Palmeiras finalmente estreou em casa no Campeonato Brasileiro. Apesar de um primeiro tempo fraco, o Palmeiras dominou a partida, principalmente o segundo tempo. Se engana quem pensa que foi fácil, foi sofrido, foi chorado, mas os 3 pontos vieram...
![]() |
| Cristaldo e Cavalieri comemorando o 2 gol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco) |
De camisa nova, o Palmeiras começou o jogo com muitos erros, erros absurdos, ridículos, zaga completamente perdida. E após um desses vacilos o Fluminense abriu o placar aos 16 minutos. Eu não via um time guerreiro em campo, não via o empate acontecendo, mas por um milagre ele veio. Aos 47 minutos do 1º tempo, em um escanteio, Rafael Marques subiu alto e de cabeça empatou o jogo. Acabamos indo pro intervalo com um bom resultado pelo que foi o jogo.
Para o 2º tempo Alecsandro veio para o jogo, fez sua estréia com a camisa do Palmeiras, e em 5 minutos em campo já podíamos ter virado a partida. Alecsandro mudou a cara do time, e a virada era questão de tempo. Fluminense teve o Magno Alves expulso após agredir Gabriel. E Gum expulso no fim do jogo pelo 2º cartão amarelo. Cristaldo entrou no jogo no lugar de Arouca e virou a partida aos 45 do 2º tempo, em um gol tanto quanto chorado. A vitória veio, os 3 pontos vieram, e talvez a confiança voltou.
![]() |
| Rafael Marques limpando a nova camisa do Palmeiras. (Foto:Cesar Greco) |
Eu destaco nessa partida o Senhor Valentim, nosso interino, ele mudou o time do jeito que o Oswaldo não faria. Oswaldo nunca que tiraria o Arouca para botar o Cristaldo. Oswaldo botaria o Tobio no lugar de Dudu para segurar o empate. Oswaldo deixaria pra mudar o time e botar o Alecsandro só aos 15 minutos. Valentim fez o popular "tudo ou nada", ou 3 pontos ou nada, foi pra cima, foi corajoso, gostei.
A torcida também novamente foi destaque, mesmo em uma fase não muito boa, compareceram forte. Um pouco mais de 26 mil estiveram presente neste domingo na Allianz, para uma renda de 1,6 milhões.
O técnico Marcelo de Oliveira ainda não assinou o contrato, mas falta pouco. Segundo Alexandre Mattos, ele está no aguardo de um "olho no olho" para fechar com Marcelo, não falta muito para isso acontecer, dessa semana não passa. Mais informacoes (Clique aqui)
ADIDAS: Houve uma reunião na Sexta, e não foi das melhores. Muita coisa está desagradando Paulo Nobre, e a Adidas talvez não continue. Paulo Nobre quer que além de pagar o valor em contrato, a Adidas ajude em contratações PONTUAIS. A Adidas não aceita, porém a Puma topa. Caso o Palmeiras não bata o Martelo com a Adidas, a nova fornecedora de materiais esportivos será a PUMA. Mais informações (Clique aqui)
LUCAS BARRIOS: Palmeiras acertou as bases salariais, viria sem a ajuda da Crefisa pois o salario está dentro do teto salarial do clube. Porém tem a concorrência do Cruzeiro. O clube mineiro já acertou a compra com o Spartak, valor em cerca de 7 milhões, porém ainda não acertaram com o jogador. Lembrando que o Palmeiras quer o empréstimo do jogador, o Spartak quer vender em definitivo.
CAMARÃO: Tem o nome de 1 grande jogador sendo guardado a 7 chaves. Clube não quer deixar vazar, mas muito se fala que o Jogador jogou a Copa do Mundo, é Brasileiro, e chegaria para causar impacto no futebol brasileiro. O nome dele é Hulk. O jogador viria por empréstimo até o fim de 2016, e com salários bancados pela Crefisa. Sim, Crefisa. O vozinho chefe da Crefisa quer ajudar o Palmeiras a montar um forte time, e investir forte em 1 jogador estrela que cause impacto. Caso não consiga a liberação de Hulk, o vozinho ta disposto a investir pesado em Pirlo. Mais informações com o Espartano (Clique aqui). Pra quem não conhece, o Espartano até hoje não errou uma. Vamos aguardar.
LEANDRO ALMEIDA: O zagueiro do Coritiba não fez o 7º jogo no brasileirão. E o boato é forte. O jogador está forçando sua saída para vestir a camisa do Palmeiras. Eu particularmente, não gostei dessa atitude de forçar saída. E também não é jogador para resolver o problema defensivo.
Próximo jogo do Palmeiras será sábado (20), as 21 horas contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.


Nenhum comentário:
Postar um comentário