No confronto histórico, o Furacão vira ventinho!
Um empate, uma vitória, uma derrota e mais uma vitória. Essa é a sequência de resultados do tricolor pelo Campeonato Brasileiro, com o técnico Roger Machado. A novidade do jogo de hoje foi a volta do Douglas, após uma lesão, e a estreia do lateral direito Lucas Ramon.
O Grêmio começou bem a partida, mas logo caiu de rendimento, apresentando bastante dificuldade para sair jogando e dando chances para o Atlético-PR controlar as ações. Tivemos diversas bolas perdidas na saída, mas oportunidades não nos faltaram. O jogo estava em um ritmo frenético, mas em questão técnica ainda estava bem fraco. A primeira oportunidade do Grêmio surgiu com Luan, que aproveitou a sobra na área, bateu rasteiro e, infelizmente, mandou a bola para fora. Logo em seguida, Luan passou a bola para Giuliano, que bateu por cima da zaga. Uma outra grande chance foi quando o Grêmio arriscou de longe, fazendo o goleiro Weverton espalmar e Giuliano cavar o escanteio na sequência. Deu para vermos que estava pintando um gol do meia Giuliano, o que não nos foi diferente: abrimos o placar após uma ótima jogada do Douglas para o camisa oito, que chutou para o gol de primeira.
![]() |
| Foto: Grêmio News |
Mais chances vieram durante o segundo tempo. Galhardo fez um ótimo cruzamento, mas tanto Pedro Rocha quanto Luan não alcançaram a bola. Aos seis minutos, após uma cobrança de falta, o Atlético-PR empata na Arena com um chute de Hernani, no canto. Um gol de empate bastante desmerecido, já que o Grêmio estava bem no jogo. Desfrutamos ainda de duas grandes chances com o atacante Pedro Rocha, que por pouco não fez o segundo gol do tricolor. No decorrer do segundo tempo, o Grêmio criou várias jogadas mas sentiu dificuldade na hora de concluí-las. Para a felicidade dos gremistas, a vitória veio com um uma bola cruzada na área e um cabeceamento de Rhodolfo, que tirou as chances do goleiro do CAP salvar. O Grêmio ficou na frente de novo e a justiça foi feita.
![]() |
| Foto: Grêmio News |
Mesmo com diversos passes errados, vimos um outro time em campo, diferentemente do jogo anterior contra o São Paulo no Morumbi. Contamos com um Grêmio de técnica e intensidade durante o primeiro tempo e um Grêmio de raça no segundo, jogando sem Giuliano (que sentiu a posterior da coxa e não estava em condições de jogar a segunda etapa) e sem Douglas (substituído). Conquistamos, assim, uma grande vitória na Arena, subindo para a sétima colocação na tabela do Brasileirão.
Ficha técnica:
Local: Arena do Grêmio
Data: 14 de junho de 2015
Horário: 16:00 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Zanotti
Gols:
Grêmio - Giuliano, aos 32 minutos do primeiro tempo; Rhodolfo, aos 25 minutos do segundo tempo
Atlético-PR - Hernâni, aos 6 minutos do segundo tempo
Equipes:
Grêmio: Tiago; Galhardo (Lucas Ramon 36'/2º), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano (Yuri Mamute, no intervalo), Douglas (Braian Rodríguez 19'/2º) e Pedro Rocha; Luan
Atlético-PR: Wéverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Guilherme Arana; Otávio, Hernâni (Cléo 31'/2º) e Ytalo; Douglas Coutinho (Felipe 10'/2º), Walter e Nikão (Giovanni 37'/2º)
Fontes: Gremista ZH e Terra
@JGuimaraes97


MUITO BOA A CRONICA jU!Cada vez melhor nas análises taticas do jogo.Continue assim!
ResponderExcluir