Breaking News

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Osorio não é pardal!

Fonte: Google Imagens
Na partida de sábado contra a Chapecoense o tricolor venceu, mas que me chamou a atenção foi o que muitos "comentaristas", falaram que o comandante tricolor está dando um de professor pardal.

Para quem não conhece a expressão no meio do futebol, quer dizer o treinador que inventa, quer fazer modinha e geralmente duram muito pouco no nosso futebol (aliás, que treinador permanece muito tempo aqui?), minha expectativa é que o colombiano permaneça muito tempo no tricolor.

Tudo isso se deu pelo fato de ter escalado o lateral Carlinhos, na equipe titular só que jogando no meio campo. A equipe jogou em um 4 - 1 - 4 - 1, Reinaldo foi o titular na esquerda e Carlinhos o auxiliando, vale lembrar que já atuou assim no Fluminense.

Outro ponto foi que após ambos sofrerem lesões musculares o treinador optou por colocar Auro, porém o jovem não jogou na esquerda e sim no meio, e empurrando Michel Bastos para lateral. Após ocorrer isso muitos questionaram o colombiano estaria inventando coisas.

Eu particularmente discordo, por exemplo, mal comparando, o Bayern Lahn era lateral virou volante, Alaba joga tanto de zagueiro como de meia, porque não podemos "evoluir” o futebol Brasileiro?
Talvez a resposta seja que isso ocorra de não termos treinadores e sim motivadores que não treinam o time apenas tentam ganhar jogos na base das palavras e não evoluindo taticamente exemplos temos aos montes (a maioria desempregados).

Esperamos que a diretoria pense um pouco diferente desses que são acostumados com o nosso nada empolgante  e de método arcaicos do futebol brasileiro.

23 anos atrás: Conquistando a América


Arquivo Histórico do SPFC
O dia 17 de junho de 1992 não sai da memória do torcedor tricolor. Foi nesta data, no Morumbi, que o São Paulo bateu o Newell's Old Boys, da Argentina, nos pênaltis (4 a 3) e conquistou a Libertadores da América pela primeira vez - feito que se repetiria novamente em 1993 e 2005. Com gol de Raí, aos 21 minutos do primeiro tempo,  o time de Telê Santana venceu por 1 a 0 e levou a decisão para as penalidades máximas. A cobrança de Gamboa, defendida por Zetti, decretou a inédita conquista e garantiu a festa à multidão de torcedores presentes ao Morumbi e que invadiu o gramado para comemorar ao lado dos ídolos e festejar a noite inesquecível.


Siga-nos no Twitter SPFC VQTTV




2 comentários:

  1. Remisson, Osório já sabe bem dos jogadores do São Paulo que podem atuar em mais de uma posição. Com ele ganharemos mais uma Libertadores em 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amigo é confiar. Mas fiquei chateado porque os comentaristas aqui do Brasil não podem ver ninguém fazendo nada diferente. Abraços e obrigado.

      Excluir