Breaking News

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Por Dentro do Futebol Brasileiro!

     
radardabola.com
     Olá amigos, vamos iniciar a partir de hoje neste espaço, uma série de artigos tratando de forma mais ampla do futebol brasileiro. Falaremos não só das suas peculiaridades, de suas maravilhosas e importantes conquistas, mas, de suas mazelas e de seus problemas, principalmente. Encaramos este desafio de forma equilibrada e sem nenhuma pretensão de apresentar análises ou soluções definitivas mirabolantes, muito longe disto. 


     Mas entendemos que é importante caminharmos com algumas reflexões, discussões, sempre respeitando os diferentes pontos de vista e procurando enxergar, se possível, alguma luz no fim deste túnel, uma saída para este cenário desanimador no qual nos encontramos atualmente.

     Abordaremos aqui temas e aspectos variados que impactam, direta ou indiretamente, o mundo do futebol. Questões sobre os clubes, dirigentes, técnicos, jogadores, marketing e torcida, por exemplo, serão debatidas aqui e você não pode ficar de fora. Então, desde já, você está convidado a participar ativamente desta discussão, deixando aqui sua opinião, comentário, crítica ou sugestão.

     Como não estamos isolados no mundo, o método da comparação será amplamente usado aqui, principalmente, com o futebol europeu. Esta será inevitável e, até mesmo, necessária para entendermos melhor onde estamos e onde podemos chegar. Mas, nos fizemos uma pergunta pra aquecer o debate: será que tudo o que é feito lá, nas grandes ligas, serve de modelo e deveria ser copiado por nós? A resposta que chegamos é não. Nem tudo o que é feito lá, deve ser copiado aqui e os porquês você acompanhará aqui, nesta coluna, em breve.

     
estadiovip.com.br
Será que as pessoas envolvidas e com poder de decisão no futebol aprenderam algo com o tão midiático 7x1 da Alemanha sobre nossa seleção na copa? Será que, realmente, tiramos alguma lição deste lamentável episódio? Quais mudanças estruturais serão implementadas no país que reflitam um novo pensamento além da mudança no comando técnico da seleção? E mais: entenda porque não estamos muito esperançosos quanto a mudanças.

     Pra finalizar nossas perguntas iniciais, pense nisto: Porque nossos treinadores não tem mercado na Europa? Quais os principais desafios encontrados e que limitam a carreira internacional dos nossos “professores” em grandes centros? E você gosta da “modinha” dos técnicos estrangeiros?

     
esportesR7,com,br
São muitas e muitas perguntas como estas que temos nos feito diariamente e infelizmente, as pessoas que pensam e decidem nosso futebol, na grande maioria das vezes, insistem em ignorá-las ou, em algumas raras ocasiões, respondem de forma protocolar apenas.

     É isto meus amigos, o objetivo desta coluna de hoje era só apresentar o que vem por aí, dar uma pequena amostra do que será abordado aqui. Gostaram? Espero que sim, então fiquem ligados e nos ajudem a aprofundar este tema e pensar um novo futebol brasileiro.

Grande abraço e até a próxima.
Walace Alves

3 comentários:

  1. Muito legal a iniciativa! Falem porque os técnicos brasileiros não tem mercado lá fora!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, eles não tem mercado porque não estudam, são preguiçosos!

    ResponderExcluir
  3. Com este calendário? Com está mídia? Com estes dirigentes? Esqueçam!

    ResponderExcluir