Breaking News

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Querendo ou não " AH É LUXEMBURGO " e OBRIGADO MARCELO!

O TEXTO A SEGUIR FOI FEITO POR UMA VIÚVA DO TREINADOR MARCELO OLIVEIRA.


Nessa última terça-feira, um treinador fantástico, com mais de 60% de aproveitamento foi demitido do Cruzeiro, em minha opinião um dos melhores do país. Marcelo Oliveira, com 168 jogos no comando da equipe estrelada, com 105 vitórias, 32 empates e 31 derrotas, além de 3 títulos, sendo dois de grande importância o Campeonato Brasileiro, um dos mais disputados do mundo e um Campeonato Mineiro. Marcelo chegou muitíssimo contestado no fim do Campeonato Brasileiro de 2012, ele teria uma mancha em sua carreira, jogou no rival. Após a derrota para o rival, no Campeonato Mineiro de 2013, alguns pensaram que o ano seria mais um ano tenebroso, como foi 2011 e 2012, afinal sempre brigamos por títulos. Depois da derrota, começou uma caminhada, já na estréia 5 x 0 em cima do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, um time e um treinador desvalorizado, que não teria confiança dos " sábios " da imprensa. Após isso, uma única tristeza, a eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil, que para muitos caiu na conta de Marcelo, que colocou Leandro Guerreiro no lugar de Willian, recuando o time, minutos depois sofremos o gol da eliminação. 


Foi uma semana tensa, alguns queriam a saída de Marcelo, mas não sabiam que mais a frente iria nos dar muitas alegrias. Marcelo conquistou o Brasileiro, em Salvador, contra o Vitória-BA um mês após a trágica eliminação. Virando a folha, chegou 2014, SEM NENHUMA BAIXA IMPORTANTE NO ELENCO, e com a chegada do Cruzeirense Marcelo Moreno. No Mineiro, fomos campões invicto, com dois empates na final. Como fomos campões do Brasileiro passado, conseguimos a vaga para a Libertadores, a torcida estava com saudade do gostinho de disputar a competição. Passamos aperto para classificar, mas classificamos, nas oitavas, contra o Cerro Porteño um 1 x 1 amargo no Mineirão, com gol de Samúdio no último minuto da partida, uma frase dita pelo nosso mestre Pequitito, me fez mais confiante, " NUNCA DIGA QUE A BATALHA ESTA PERDIDA, SE É DE BATALHAS, QUE SE VIVE A VIDA " o próprio nos inspira dizendo " VAI QUE TÔ TE VENDO ". Já no Paraguai, estavámos necessitados de um gol para classificar, já era 30 minutos e nada de gol. Aos 32' Bruno Rodrigo foi expulso, achei que não daria, e aos 35' Dedé abria o placar. Depois Dagoberto consolidou tudo, fazendo o segundo. Nas quartas, enfrentamos o futuro campeão da Libertadores, o argentino San Lorenzo de Almagro, uma pedreira, na ida perdemos por 1 x 0 diante do Nuevo Gasómetro lotado. Na volta empatamos, 1 x 1 causando nossa eliminação, o clima foi de frustração, queríamos a América sob nosso domínio novamente.

OBRIGADO MARCELO!

No Brasileiro, novamente fomos bem, muito superior à todos os times. Fomos campeões contra o Goiás no Mineirão. A grande diferença, foi que chegamos a final na outra competição, a Copa do Brasil, enfrentamos o Mineiro (CAM) na final, o resultado não foi bom, perdemos os dois jogos, mas nada disso Marcelo teve influência, os jogadores estavam muito desgastados. Virando a folha novamente, chegou 2015, COM GRANDES BAIXAS NO ELENCO, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Marcelo Moreno, Dagoberto, Nilton, Borges, Lucas Silva, todos esses foram embora. Sem grandes nomes, Marcelo pediu reforços, pediu experiência, coisa que após a saída dos próprios foi prometida. Mais para frente, nenhum grande nome chegou e até então estamos com isso. No Campeonato Mineiro fomos bem na 1ª fase, minto, perdemos para a Tombense dentro do Mineirão (inaceitavel), na semifinal, fomos eliminado pelo rival. A Libertadores chegou, classificamos, em um grupo fácil, quase nos perdemos nas curvas. Já nas oitavas, perdemos o primeiro jogo por 1 x 0 no Morumbi, contra o São Paulo, na volta, um Mineirão fervoroso, passamos nos penaltis, com defesas incríveis de Fábio. Nas quartas, caímos para o River Plate, outro argentino. Mas não perdemos de qualquer jeito, foi vergonhoso o jogo da volta, após uma bela vitória no jogo de ida, com gol de Marquinhos. Já no Mineirão, foi tudo irreconhecível, perdemos por 3 x 0 e ainda tivemos que ouvir a torcida argentina nos dando tchau. Marcelo Oliveira, de nada teve culpa, diretoria fraca, prometeu e descumpriu, deram peças extremamente fracas, todas apostas. Algumas deram certo, como Leandro Damião e Willians, outras nem errado, nem certo, como Arrascaeta, Gabriel Xavier, Pará, já Riascos, Joel, Felipe Seymour, Henrique Dourado deram totalmente errado. Gilvan de Pinho, Valdir Barbosa, Benecy Queiroz e Dr. Lemos, os grandes culpados de tudo, está na hora de renovar, a ousadia de Alexandre Mattos, nos fez campeão. Em 2013/14 Marcelo disse que foi perguntado e ajudou sobre peças para o time, já em 2015 nem procurado, um elenco mau montado.

A bomba sobrou para ele, o grande Marcelo, com um elenco totalmente fraco, sem comparação ao de 2013/14, Marcelo foi demitido, sem culpa por nada. Era tão profissional, que dias antes a eliminação para o River, sua mãe Dona Luiza faleceu, e mesmo assim Marcelo comandou um treino antes do sepultamento de sua mãe e depois ainda foi para o jogo, ficou lá, sentado ao lado de Tico do Santos seu auxiliar. MARCELO OLIVEIRA, um sincero OBRIGADO e um abraço fraterno de um Cruzeirense! Obrigado por tudo mestre. Logo após a demissão, Vanderlei Luxemburgo foi anunciado, parecia tudo uma armação para Marcelo. 

Vanderlei chegou na quarta, se apresentou e no mesmo dia, em sua estréia ganhou por 1 x 0 do seu ex-clube o Flamengo. Mesmo muito triste, desejo que você Luxa, o cara do " pôjeto " arrume e coloque a casa em ordem e sinceramente, daqui pra frente, não sei nem o que falar e nem o que esperar.
QUE TUDO DÊ CERTO!!!! 

Fotos: Cruzeiro/Divulgação










Saudações Celestes! #FechadoComOCruzeiro
José Maurício (viúva do Marcelo) @Ze_CEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário