Diante do Corinthians, Roger estreia na Arena com a sua primeira vitória
Que o Grêmio começou e terminou bem a partida na Arena, é fato. Já nos dois primeiros minutos de jogo, a equipe gaúcha começou atacando e logo abriu o placar com Giuliano, este que recebeu uma grande jogada de Pedro Rocha e que apareceu como centroavante, chutando para o fundo da rede da pequena área. Sem ao menos dar tempo para a torcida comemorar, Marcelo Oliveira marca o segundo gol - um gol do tamanho da Arena - com uma bola caprichosa após um ótimo cruzamento de Giuliano. Foram dois gols em menos de cinco minutos e o Corinthians seguiu sem se achar em campo, até que o Grêmio recuou no ataque e a equipe adversária reagiu, conseguindo passar pela defesa do tricolor, chutando e marcando o gol. Até então, 2x1.
Aos 38 minutos da primeira etapa, outro gol do Grêmio. O terceiro gol veio com Luan, depois do passe de Giuliano, que pegou a bola na frente de Cássio e só teve o trabalho de dar um toque para dentro do gol. A equipe gaúcha ainda teve uma boa chance após um belo lançamento de Giuliano para Marcelo Oliveira, que, infelizmente, não alcançou a bola. Fagner e Mendoza, a dupla corinthiana, deu um susto no último minuto, chutando por cima do gol. Foram 48 minutos de muita loucura na Arena.
![]() |
| Foto: Grêmio no Ar |
Para o segundo tempo, ambas equipes voltaram sem alterações. O Grêmio recomeçou a partida com um problema defensivo, dando espaços para a equipe corinthiana atacar. O goleiro, Tiago, que estava substituindo o Marcelo Grohe por estar treinando com a seleção, teve uma ótima participação e fez grandes defesas, evitando o Corinthians de fazer gols. A chance que o Grêmio teve para ampliar o placar foi com o zagueiro Rhodolfo, que recebeu livre na frente da área e terminou chutando para cima. Com Luan conduzindo mal a bola e errando passes, o Corinthians conseguiu chegar com Renato Augusto que driblou Geromel, tocou para Mendoza cruzar e Bruno Henrique, por pouco, perder. A última chance da equipe gaúcha transformar a vitória em goleada foi quando Luan tocou para Lincoln, que chutou de primeira e quase acerta.
Foi um segundo tempo bastante corrido com o Corinthians desesperado para fazer gols. A verdade é que, com ou sem Marcelo Grohe, o Grêmio está bem servido em questão de goleiros. Tiago fez ótimas defesas e ainda evitou um chute da pequena área, segurando firme a bola em cima da linha. O lateral Marcelo Oliveira fez grandes jogadas e o volante Walace acertou lançamentos perfeitos. Pela primeira vez no ano, vimos um Grêmio completamente diferente, jogando com uma intensidade fantástica. Com Luan, Giuliano, Pedro Rocha e Mamute, a equipe gaúcha contraatacou em uma velocidade impressionante, levando a torcida ao delírio. E assim se deu o apito final na Arena, Grêmio 3x1 Corinthians. Festa da nação gremista!
![]() |
| Foto: Grêmio no Ar |
Ficha técnica:
Local: Arena do Grêmio
Data: 03 de junho de 2015
Horário: 22:00 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Bruno Raphel Pires
Gols:
Grêmio - Giuliano, a dois minutos, Marcelo Oliveira, a quatro e Luan, a 38 do primeiro tempo
Corinthians - Mendoza, aos 22 minutos do primeiro tempo
Equipes:
Grêmio: Tiago; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Fellipe Bastos 22'/2º), Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Vitinho 19'/2º) e Mamute (Lincoln 31'/2º)
Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique (Danilo 29'/2º); Jadson e Renato Augusto (Petros 29/2º); Mendoza e Romero (Vágner Love 15'/2º)
Fontes: Gremista ZH, RBS


Nenhum comentário:
Postar um comentário