Rafael Benítez classificou como 'emocionante' o dia desta quarta-feira. O espanhol recebeu das mãos do Presidente a camisa personalizada e foi apresentado.
Rafael Benítez classificou como ‘emocionante' o dia desta quarta-feira. O espanhol recebeu das mãos de Florentino Pérez a camisa do Real Madrid e foi apresentado como o novo treinador da equipe. Ex-comandante do Napoli, Benítez chega para substituir o italiano Carlo Ancelotti, campeão europeu pelo clube madrilenho no ano de 2014 e que deixou o Real após uma temporada sem títulos de expressão. O espanhol já trabalhou na equipe madridista: foi auxiliar técnico de Vicente Del Bosque no ano de 1994. Benítez desembarca na capital espanhola longe do melhor retrospecto da carreira. Em 2014-2015, o Napoli terminou o Campeonato Italiano somente na quinta posição, que deixou o clube fora da próxima edição da Uefa Champions League.
Responsável pela saída de Carlo Ancelotti, o presidente Florentino Pérez, destacou o sentimento de Rafa Benítez pelo clube. Segundo o dirigente, a paixão do treinador pela equipe desde a infância foi um fator fundamental para o acerto: "Para iniciar um novo ciclo, temos um novo treinador que respira futebol e o madridismo desde pequeno e há anos sonhava com isso. Esse momento chegou".
O início de discurso, no entanto, não amenizou a cobrança sobre o treinador. Logo no primeiro encontro oficial como comandante do Real, Benítez já escutou sobre as cobranças no clube.
"No Real Madrid, a exigência é máxima, e nossa história nos ensinou que nada é suficiente e temos que trabalhar para a máxima virtude. Hoje começa uma nova etapa com o convencimento pleno de que a chegada do nosso treinador nos fará mais fortes. A competição no futebol é a cada vez mais forte", acrescentou o dirigente.
O Treinador traz na bagagem títulos com os seguintes clubes:
Valencia: Campeonato Espanhol 2001/02, 2003/04 e a Copa da UEFA 2003/04.
Liverpool: Copa da Inglaterra 2005/06, Supercopa da Inglaterra 2006, Liga dos Campeões da UEFA 2004/05 e Supercopa Europeia 2005.
Internazionale: Copa da Itália 2010/11, Supercopa da Itália 2010, Mundial de Clubes da FIFA 2010.
Chelsea: Liga Europa da UEFA 2012/13.
Napoli: Copa da Itália 2013/14 e Supercopa da Itália 2014.
Esperamos que ele consiga títulos com o Real Madrid, pois com a camisa blanca, não há barreiras que impeça de lutar.
¡Hasta el inicio de la jornadas! ¡Hala Madrid!

Nenhum comentário:
Postar um comentário