“Nos gramados de Minas Gerais temos páginas heroicas imortais. Cruzeiro, Cruzeiro querido tão combatido, jamais vencido”
Poderia ter começado esse texto com outras palavras, ter citado qualquer outra música, mas não há frase melhor como essa. O mestre Jadir Ambrósio estava completamente inspirado e nunca disse algo tão verdadeiro quando compôs o Hino do Cruzeiro Esporte Clube. São 94 anos de história! No decorrer desses anos vários títulos foram conquistados, grandes jogadores que honraram e honram o manto Celeste tão grandes, que hoje, são ídolos de milhões de torcedores que acompanham desde sempre a trajetória desse Clube amado.
Chegar até aqui não foi fácil e jamais vai ser quando se trata de futebol e a cada dia que passa fica mais nítido como é desleal tudo que envolve muito dinheiro. Se for parar pra pensar nisso tudo, eu não estaria escrevendo pra vocês e, logicamente, nem vocês estariam aqui lendo, mas quem se importa quando o principal assunto é apenas o Clube do coração? Se estamos acompanhando, chorando, gritando, é porque cada um de nós confiamos na tradição do nosso Clube, nos orgulhamos de cada estrela do manto celeste e isso nunca vai mudar.
Desde 1921 na primeira divisão, desde 1921 arrastando milhões. Ser Cruzeiro é bom demais, é amar tanto a ponto de não saber se expressar, é indescritível. “Parar com esse sentimento eu não consigo” e, de fato, não conseguimos, pois é mais forte que tudo, é difícil explicar algo tão abstrato e tão intenso como a paixão pelo Cruzeiro. Como é grande o nosso amor por você, Cruzeiro, como é maravilhoso bater no peito e dizer “Ô meu pai, eu sou Cruzeiro, meu pai”, só quem tem o coração tomado por esse sentimento azul e branco é capaz de entender tamanha felicidade por um único Clube.
Cruzeiro, te amaremos por toda vida!
Por: Daniely Prado

como nao chorar? #FechadoComOCruzeiro eu te amo demais, amor que nao cabe no peito
ResponderExcluir