Breaking News

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Vasco X Cruzeiro: o que já aconteceu de 2008 até aqui. Vamos relembrar?

O Vasco enfrentará o Cruzeiro pela 7ª rodada do campeonato brasileiro. O time carioca luta pela sua primeira vitória para respirar na tabela e tentar uma recuperação, o time mineiro vem embalado depois de uma boa vitória contra o Atlético-MG na última rodada por 3x1. Além dessa fase positiva, a raposa defenderá um tabu no estádio São Januário. Na casa do Vasco, o Cruzeiro não é derrotado desde 2006. Após o último revés, foram cinco confrontos em São Januário, com um empate e quatro triunfos cruzeirenses. Nesse período, o Cruzeiro impôs duas derrotas por 3 a 1 e uma por 3 a 0 à equipe carioca.
(Foto: www.lancenet.com.br)
Diante disso, mostro um retrospecto abaixo da história desses confrontos desde 2008 até o ano de 2014. Nesses 6 anos foram 10 jogos disputados pelo campeonato Brasileiro, com 6 vitórias do Cruzeiro, 2 vitórias do Vasco e 2 empates.
Agora, detalhando esses confrontos, temos a seguir o local dos jogos e os autores dos gols. Vamos relembrar?
No dia 08/06/2008, o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 x 0, no Mineirão, com gol de Charles aos 71 minutos.  
                             Time que disputou o jogo. Saudades, Edmundo, saudades. (Foto:http://futpedia.globo.com/)
                                                        

No dia 04/09/2008 o Cruzeiro, novamente, ganhou do Vasco, dessa vez em São Januário, por 3x1. Com gols de Guilherme 29' (1-0), Ramires 36' (2-0); André 70' (2-1), Guilherme 76' (3-1). Jonílson e Tiago (Vasco) foram expulsos e deixaram o time em inferioridade numérica. O Cruzeiro alcançou a 5ª partida sem perder nesse confronto no Brasileiro Unificado.

(Foto: http://futpedia.globo.com)

                                                         

Em 28/08/2010, cariocas e mineiros empataram por 1 a 1 em São Januário, que recebeu bom público, pela 17ª rodada do campeonato daquele ano (13.691 pagantes). Os gols saíram no primeiro tempo. Zé Roberto, de muito longe, marcou para os vascaínos, enquanto a Raposa diminuiu num gol contra do zagueiro Fernando.

(Foto: http://futpedia.globo.com/)
      


21/11/2010 o Vasco, mais uma vez, perdeu para o time mineiro por 3x1. A Raposa utilizou de uma arma mortal: as cobranças de escanteio. Tanto que todos os gols celestes saíram da jogada de bola parada. Roger, Henrique e Edcarlos marcaram para os donos da casa. Renato Augusto descontou para o Vasco.

(Foto: http://futpedia.globo.com/)



No dia 29/06/2011, outra vez, o Vasco perde para o Cruzeiro por 3x0. Ao estilo Joel Santana, a Raposa entrou no campo de São Januário fechada na defesa e apostando no contra-ataque. E não é que deu certo? Venceu com um placar elástico, com gols de Leandro Guerreiro, Montillo e Roger (de pênalti).

(Foto: http://futpedia.globo.com/)

 

No dia 25/09/2011 o Vasco atropelou o Cruzeiro depois de uma longa série sem ganhar do time mineiro. Na tarde daquele domingo, em Sete Lagoas, o camisa 10 do Vasco, Diego Souza, comandou a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0, marcando nada menos que os três gols. O último, uma pintura com direito a lençol no goleiro Fábio. Foi a primeira vez na carreira que o meia balançou a rede em três oportunidades em uma mesma partida.

(Foto: http://futpedia.globo.com/)


O Vasco voltou a perder para o Cruzeiro no dia 23/06/2012, em São Januário, por 3x1. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Montillo, Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Rodolfo descontou para os cariocas. A Raposa, com a vitória, foi a 14 pontos na competição, ficou com um a mais do que o Vasco e roubou a liderança naquela rodada.

(Foto: http://futpedia.globo.com/)


Em 16/09/2012 Vasco e Cruzeiro perderam chances claras e acabaram empatando em 1x1. Teve muita coisa no jogo em Varginha na tarde daquele domingo: discussões entre os jogadores, reclamações com a arbitragem, muitas chances perdidas, polêmicas... até gol contra. Só faltou mesmo um sair vencedor. Cruzeiro e Vasco bem que tentaram, mas não passaram do empate. Os dois gols da partida foram marcados por jogadores vascaínos. O zagueiro Renato Silva, que não atuava há 75 dias por causa de problemas burocráticos envolvendo sua transferência definitiva da China para o Brasil, fez contra para o Cruzeiro. O empate veio com o volante Nilton após falha de Fábio.

(Foto: http://futpedia.globo.com/)


No dia 01/09/2013 o Vasco perde para o Cruzeiro, no Mineirão, por 5x3. Os gols da partida foram de Júlio Baptista, Willian, Lucas Silva (2) e Vinícius Araújo, para o Cruzeiro, e de André e Willie (2), para o Vasco. O Cruzeiro teve Dagoberto expulso de campo.

(Foto: http://futpedia.globo.com/)


E, finalmente, o último confronto desde de 2008 até aqui, foi no dia 23/11/2013, em que o Vasco ganhou do Cruzeiro por 2x1, no Maracanã. O placar do jogo foi construído por Edmílson e Thalles, para o Vasco, e Paulão, para o Cruzeiro. Com este resultado, o Vasco quebrou uma sequência de 3 jogos sem vitória no campeonato. 

(Foto: http://futpedia.globo.com/)



Depois de tantos placares, jogos e gols, vemos que o retrospecto do Vasco contra o Cruzeiro não é dos melhores, mas precisamos da vitória. Vamos ver se o tabu será quebrado em São Januário. Qual é o seu palpite? 



Obrigada ao Almanaque Cruzeiro e ao Futpedia pelos dados confiáveis de todo o retrospecto dos confrontos. 

2 comentários: