Breaking News

domingo, 26 de julho de 2015

Preocupante!

O Internacional foi até o Estádio Moisés Lucarelli em Campinas encarar a Ponte Preta pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Alisson salvou o Inter na tarde de hoje."
(Foto: http://www.internacional.com.br)
Com D’Alessandro e Aránguiz poupados ficando em Porto Alegre, Juan e Valdívia no banco, Diego Aguirre mandou a campo uma equipe diferente da que acabou eliminada da Libertadores na última quarta-feira.
O Inter iniciou com: Alisson,William,Alan Costa,Ernando,
Geferson,Dourado,Anderson,Alex,Sasha,Nilmar e Lisandro.

A equipe foi diferente, mas a postura foi parecida com a adotada no México, o Inter jogou os primeiros 20 minutos , obrigou Marcelo Lomba a boas defesas e depois parou e foi facilmente envolvido pela Macaca.
Pelos lados do campo Felipe Azevedo e Biro-Biro ganhavam todas,Willian e Geferson não conseguiam conter os avanços , a cobertura dos volantes não funcionou e a Ponte tomou conta do jogo.
Borges era procurado e na maioria dos lances obtinha a vitória pessoal em cima do frágil Alan Costa.
O Inter sofreu até o fim da primeira etapa.

Retornou para o segundo tempo com mudanças, Nico Freitás entrou no lugar de Alex, mas a Ponte Preta seguia pressionando o Colorado, o Inter equilibrou o jogo com a entrada de Valdívia na vaga de Anderson, Vitinho substituiu Nilmar, mas não mudou o cenário do jogo.
A Ponte atacava, com facilidade infiltrou o sistema defensivo do Inter, na base do abafa buscava o gol, sorte do Inter contar com um goleiro do porte de Alisson que evitou o pior.

Alisson salvou o Inter em mais de uma oportunidade e saiu de campo como herói do jogo ao segurar o empate.
Do outro lado Marcelo Lomba fechou o gol, o Inter mesmo mal no jogo conseguiu criar, mas Lomba estava inspirado.
Dois goleiros como destaque o placar não poderia ser outro, 0 a 0.

Aguirre precisa rever algumas de suas “verdades absolutas”, é fundamental para o bom desempenho do time que se ache alternativas, o Inter não vem jogando bem, os resultados vinham aparecendo, mas as boas atuações foram ficando para trás, hoje nem o resultado mais agrada.

Nilmar e Lisandro López juntos no ataque é algo a ser revisto, ambos tem como característica a função de centroavante, para escalá-los Aguirre acaba deslocando “Licha” para os lados do campo e fora de posição o desempenho do argentino é baixo.
Hoje o merecedor de atuar na função de “9” do Inter é Lisandro, infelizmente Nilmar não vive bom momento, se esforçou hoje é bem verdade, mas não está bem, pode inclusive ser negociado.

Alex teve outra atuação ruim, aliás, essa vem sendo a tônica do meia nos últimos jogos, produz pouco, é facilmente marcado,  não pode ser o substituto imediato de D’Ale, sem o camisa 10 o Inter fica absolutamente refém do chutão, não há retenção de bola, hoje o jogo foi o famoso “lá e cá”  não porque foi uma partida intensa ou cheia de alternativas de ambos os lados, e sim porque as duas equipes  não conseguiam reter a bola e pensar o jogo, tivemos uma correria desordenada.

As laterais do Colorado ficaram expostas, Rodrigo Dourado se desdobra na marcação como primeiro homem de meio-campo, mas na companhia de Anderson o jovem precisou se doar ainda mais, o resultado foi a falha nas coberturas, a Ponte fez o que quis pelos lados de campo.Willian era meia acabou “virando” lateral, e lhe falta o cacoete da marcação, pode evoluir, começou bem o ano e agora decaiu, já Geferson é limitadíssimo, depois do erro bisonho contra o Tigres parece ter ficado ainda mais inseguro, não apoia e nem defende bem, faz pouco, muito pouco pra quem já foi convocado para a Seleção, o problema é que os suplentes de Geferson são: Arthur e Zé Mário, complicado.

No miolo de zaga Ernando ainda se salvou, mas Alan Costa foi envolvido por Borges, assim como foi envolvido por Gignac contra o Tigres, temos o jovem Eduardo a disposição, entrou bem contra o Joinville e foi muito bem contra o Goiás, é mais técnico que Alan, merece mais oportunidades quando Juan não estiver apto.

O Inter precisa retomar o bom futebol em tempo de almejar algo no Brasileirão, o empate de hoje foi preocupante, poderíamos ter perdido de forma natural para a Ponte Preta, a derrota só não veio porque Alisson fez bela partida.
Estamos atrasados demais no campeonato, terminamos hoje a rodada em 10º lugar, 12 pontos atrás do líder Atlético-MG e a 7 pontos do último integrante do G4.
A queda na Libertadores precisa ficar para trás, é preciso encarar a realidade, o grupo é bom, terá o apoio da torcida, hoje o Colorado foi assustador, jogou distante, não apertou a saída de bola, marcou atrás, não teve a posse da bola, esperou a Ponte Preta e o empate foi lucro.

Preocupante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário