Breaking News

domingo, 19 de julho de 2015

Vitória colorada e boas notícias

O Internacional recebeu o Goiás no Beira-Rio pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015.

Embora precisasse da vitória para engrenar de vez no campeonato nacional, o Colorado não tem como esconder que seu foco é o duelo decisivo da próxima quarta-feira contra o Tigres no México pela semifinal da Libertadores.

Portanto Diego Aguirre encaminhou um time reserva para o confronto contra o Esmeraldino, mas dentre os suplentes estavam Juan e Eduardo Sasha, jogadores que retornam de lesão e ainda buscam um melhor condicionamento físico para o confronto em Monterrey.

"Eduardo Sasha comemora o gol que deu a vitória ao Inter."
(Foto: GloboEsporte.com)
O Goiás veio a Porto Alegre com uma proposta de jogo defensiva, já o Internacional controlava as ações ofensivas da partida, mas por falta de entrosamento e ritmo de jogo não conseguia criar situações de perigo a meta do goleiro Renan.

O primeiro tempo foi de pouca movimentação de ambas as equipes, do lado vermelho Vitinho quando acionado decepcionava, Zé Mário retornando de empréstimo e atuando na lateral-esquerda deixou a torcida colorada irritada com suas limitações, arrisco-me a dizer que Zé Mário apresentou futebol de qualidade inferior ao apresentado por Alan Ruschel.

Alex e Rafael Moura fizeram mais do mesmo, o meia perdeu um gol daqueles “imperdíveis” na segunda etapa.

O miolo de zaga com Juan e Réver foi seguro e muito técnico, Juan foi primoroso nos desarmes e sempre muito correto nas antecipações, será presença fundamental no México, está recuperado e saiu na segunda etapa para o ingresso de Anderson, fazendo Nilton recuar para a zaga.

Anderson entrou e o Inter cresceu, o camisa 8 tem muita qualidade, se desprende com facilidade da marcação, tem visão de jogo e bom passe, falta a Anderson um gol com a camisa do Inter , mas o meia não pode ficar de fora da equipe reserva, ele é muito acima da média e virou outra boa opção pro duelo da Libertadores.

Réver também se credenciou, fez uma boa atuação, parece reencontrar seu bom futebol, saiu na segunda etapa com dores no tornozelo para a entrada do jovem zagueiro Eduardo.
E Eduardo fez uma bela partida, já havia sido destaque contra o Joinville no domingo passado e dessa vez além de fazer ótima atuação defensiva ainda brindou a torcida colorada com o gol que abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo após a primeira falha do goleiro Renan no jogo.

O Inter como de costume fez seu gol e recuou, e o Goiás rondava a área vermelha, mas não parecia qualificado o suficiente para empatar, o principal jogador da equipe foi Felipe Menezes que organizava o setor de criação dando trabalho para Nico Freitás.

O Goiás de tanto insistir conseguiu um pênalti, daqueles discutíveis, e empatou o jogo justamente com Felipe Menezes, o camisa 10 deslocou Muriel, gol e tudo igual no Beira-Rio aos 34 minutos da etapa final.

O empate era terrível para o Inter, jogando em casa os 3 pontos eram cruciais ainda mais vindo de 2 derrotas no Beira-Rio pelo Brasileirão (Atlético-MG e Flamengo).

Foi então que brilhou a estrela de Eduardo Sasha e piorou a noite do ídolo colorado Renan. Eram 42 minutos, o jogo se encaminhava para o final, eis que Vitinho cobrou o escanteio, Renan falhou bisonhamente e Sasha só escorou de cabeça fazendo a alegria da torcida colorada, dentre estes destaque para as presenças ilustres do capitão D’Alessandro, Allan Costa, Alisson, Valdívia, que mesmo  de folga foram ao estádio prestigiar e torcer para os colegas de equipe.

Renan parecia inconsolável, teve seu nome gritado pela torcida colorada, embora no momento o gesto possa ter sido irônico a verdade é que Renan é um grande ídolo colorado, foi campeão da Libertadores com o clube em 2010 e tem todo o respeito e carinho do povo vermelho, sorte ao goleiro no decorrer da competição.

Enfim, 3 pontos na conta do Inter, a cabeça estava lá no México  mesmo, e quarta-feira é decisão, as boas notícias são a volta de Juan, que é essencial para a solidez defensiva do Inter, a boa partida de Eduardo Sasha, não só pelo gol marcado mas pela intensidade e movimentação durante os 90 minutos, a segura atuação de Réver que pode ser uma ótima opção para a Aguirre assim como Anderson.

Agora tudo é Libertadores, estamos a um passo da final, que no México sejamos mais do que nunca Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário