Breaking News

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Minas e a Copa do Brasil

                                                                  (Créditos: Superesportes)

O Figueirense vai ser o adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil 2015.
Muitos apostam em uma tarefa fácil para o time mineiro - com base no bom desempenho e resultados apresentados. Mas este pensamento pode ser perigoso e até mesmo um erro fatal, pois vale lembrar, caro leitor, que há mais ou menos duas semanas – em uma vitória apertada - o Galo ganhou do Figueira por 1 a 0, na Arena Independência. Certamente não teremos uma visão tão exata do que poderá acontecer neste confronto. Toda atenção é válida. E o adversário não chegou a esta etapa por acaso. É perigoso. 

Mas uma coisa é certa - o Atlético é sem dúvida o favorito neste primeiro jogo - E que poderá ser a arrancada para levar à conquista de mais um título inédito: o Bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil. Nenhum time brasileiro jamais conseguiu – Nem o Cruzeiro.

Embora o time celeste seja o recordista de taças do torneio “mata-mata” mais democrático do país, com 4 conquistas – a raposa ainda não conseguiu este feito. A última taça do time celeste foi em 2003 – ano do Cruzeiro de Alex, da Tríplice Coroa – do Cruzeiro que dá saudade no time atual.

O Cruzeiro de hoje terá seu reencontro com Marcelo Oliveira – agora no Palmeiras, e terá a chance de redimir sua temporada ruim pelo “mata-mata”. Cabe à Raposa a missão prioritária de eliminar o time paulista, avançar para as quartas de final, brigar pela taça e chegar, pelo segundo ano consecutivo, à conquista da grande final. 

Tudo isso é possível para o time de Luxemburgo – embora esteja em plena reforma e ainda tem jogadores no departamento médico - as chances de salvar a temporada existem. É é isso que a Copa do Brasil pode significar para o Cruzeiro.

Cabe aos times mineiros, em 2015, apresentar sua grandeza futebolística e a brilhante mania de fazer bonito dentro e fora dos gramados - lutando pelo terceiro ano consecutivo por grandes vitórias. 


Série B
O América fez um jogão na noite de ontem, 04/08, na Arena Independência - pela 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, ao vencer o Paraná. O alvi-verde é líder provisório com 31 pontos na tabela do Brasileirão.

O Coelho venceu por bonitos 2 a 0 – gols de Robertinho e Tony e ultrapassou os times do Botafogo, Vitória e Bahia. O América que vem fazendo o dever de casa, jogou a pressão para os concorrentes e alcançou na noite de ontem o 8º triunfo em nove confrontos no Horto - somando 92,5% de aproveitamento como mandante. Ao América, toda sorte de pontos corridos e somados!


Salute caros amigos!
Beijo da Bela da Bola



a

Nenhum comentário:

Postar um comentário