Breaking News

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O início de um milagre?

52 dias depois o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira, o Cruzmaltino bateu a Ponte Preta por 1 a 0 no Moisés Lucarelli pela vigésima quarta rodada da Série A. O gol da vitória foi de Leandrão, aos 29 do segundo tempo. Ao fim do jogo, vários jogadores comemoraram a vitória emocionados. A última vez que o time saiu com os 3 pontos havia sido contra o Fluminense no dia 19 de Julho, no Maracanã, pela décima quarta rodada. 


Leandrão celebra gol contra a Ponte Preta (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão)

                 
Sendo assim, pode-se tirar algumas lições desse jogo:

Quando o time não leva gol no primeiro tempo consegue ter mais confiança. É nítido que em todas as partidas recentes, no Brasileiro, nas quais o Vasco levou gol cedo, a equipe perdeu a cabeça e se tornou presa fácil para o adversário. 
O elenco não é tão ruim. A fase e a situação em que o clube se encontra faz com que muita pressão caia sobre os atletas e dessa forma eles não conseguem render o que podem.

Coincidência ou não, o sempre criticado Christiano não jogou e não fez falta. Além disso, Bruno Gallo fez sua estreia pelo time. A atuação foi discretaNão foi a melhor partida do Gigante da Colina na competição. A Ponte errou muito e o Vasco conseguiu ser preciso quando mais precisou. Vale destacar que o gol do Leandrão foi em um chute de fora da área. Pode ser cedo, mas parece que o atacante caiu como uma luva no time.

Riascos e a bola continuam sem se entenderem. No final do jogo ele atrapalhou um contra ataque ao perder o controle da redonda sozinho. Jordi fez uma das melhores partidas pelo time. Foi seguro e não demonstrou ansiedade e afobação. Mas mesmo assim, Martín Silva faz falta. Diguinho é muito lento. A entrada de Rafael Vaz devido a contusão do volante acabou por melhorar a marcação.

Nenê continua sendo a cabeça do time. Mais uma vez organizou as melhores jogadas do time. Agora faltam 14 rodadas para o fim do campeonato e o Vasco ainda precisa fazer uma campanha histórica para se salvar do rebaixamento. O time carioca possui 16 pontos contra 26 do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que enfrenta o Fluminense no fim dessa quarta-feira. O próximo adversário é o Atlético Paranaense, em casa.

Existe chance de não cair? Claro que existe. É difícil? Dificílimo. O apoio incondicional do torcedor é importante? Sem dúvidas. É o início de um milagre? Essa, só o tempo dirá. E se tem uma coisa que o Vascaíno sabe é que a história sempre jogou ao seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário