Breaking News

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Sequência Colorado, sequência...

Hoje pela manhã pego meu café e vou dar uma conferida na tabela do Campeonato Brasileiro e pasmem, o tão irregular Internacional está apenas 4 míseros pontos atrás do atual 4° colocado e postulante a uma vaga na Libertadores 2016.

Tudo indefinido entre os 10 primeiros.
(Foto:http://globoesporte.globo.com/)

É bem verdade que junto com o Inter há no mínimo 5 equipes que lutam para ingressar no tão sonhado G4, o equilíbrio do campeonato evidencia que é preciso sequência de vitórias para garantir a vaga.

Pois então, sequência, essa é a palavra que vem martelando na cabeça do torcedor colorado nos últimos meses.

O Inter é irregular, hoje é possível afirmar que o Colorado possui duas facetas, o “Inter Beira-Rio” que corre, se entrega, joga muitas vezes mal mas vence e o “Inter Visitante” que aí amigos é trágico, um time bagunçado, pouco competitivo que só venceu o Joinville longe de casa, um Inter especulador, que não propõe jogo, abdica de atacar, joga por uma bola e perde.

Diante do Palmeiras ontem no Beira-Rio o 1 a 0 foi suado, os 3 pontos quase escaparam, o Colorado saiu na frente do marcador, gol do volante Nilton após ótimo cruzamento de D'Alessandro, aliás parecia ser a noite do camisa 10, mas uma lesão na lombar o tirou de campo ainda no primeiro tempo para a entrada de Alex.

A primeira etapa encerrou com domínio absoluto do Internacional, o desfalcadíssimo Palmeiras pouco assustou, o Inter perdeu a chance de matar o jogo, não soube transformar o volume de jogo em gol.

Veio o segundo tempo e com ele a expulsão do zagueiro alviverde Leandro Almeida (expulsão tardia, deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo), todos colorados pensaram que o Inter partiria pra cima e mataria o jogo, ledo engano;

O Inter recuou, em vez de adiantar a marcação o Colorado chamou o Palmeiras pro seu campo, mas chamou de forma absurda, não contra atacou, tomou sufoco, Sasha saiu sentindo, Lisandro entrou e ficamos sem velocidade na saída do contragolpe.

Não bastasse isso, Valdívia pediu pra sair, e no lugar dele o bisonho Taiberson, um jogador que até hoje não justifica as oportunidades que recebe.

O Inter encolheu, o Palmeiras cresceu, Nilton foi expulso, Jackson (ex-Inter) perdeu a bola do jogo pro Palmeiras, sim contra o Palestra desfigurado o Colorado tomou sufoco com ares de drama, venceu longe de convencer.

Após o jogo inúmeros colorados nas redes sociais falavam da pequena distância pro G4, confesso que me surpreendi com tamanho otimismo.

Você acredita no G4 torcedor colorado? 


"É preciso vencer longe do Beira-Rio."
(Foto:http://www.internacional.com.br/)

Na visão desse que vos escreve o campeonato do Inter é outro, a inconsistência não nos permite sonhar com a vaga na Libertadores, o Inter precisa apenas atingir a margem necessária de pontos para se distanciar do Z4, na Copa do Brasil pelo que vimos ontem a parada será duríssima, mas é mata-mata, talvez possamos surpreender e passar para a semifinal, mas se o Palmeiras impôs dificuldades com seu time desfalcado, na Copa do Brasil a dificuldade tende a aumentar e muito.

Agora é tentar vencer o Coritiba fora de casa no sábado, algo improvável pela campanha do Inter, que sejamos apenas Internacional, e não um Inter em casa e outro fora, sequência Colorado, sequência…

Nenhum comentário:

Postar um comentário