Breaking News

terça-feira, 22 de março de 2016

Cadê as contas do estádio?

Não é de hoje que vários rumores vem surgindo em Itaquera devido a construção da Arena Corinthians. O projeto foi idealizado para sediar a Copa do Mundo em 2014. Foi a Copa que teve o maior custo até hoje, custando mais que as duas últimas edições juntas (Alemanha e África do Sul). Vários estádios superfaturados e muitos pontos de interrogação na cabeça dos amantes do futebol.

Corintianos protestam sobre as contas de seu estádio em Itaquera. Foto: UOL.


O Corinthians foi uma vítima, acredito que a principal dessa Copa. O clube aproveitou a chance de poder, finalmente, ter sua casa. O estádio, a princípio, teria um preço menor, mais “acessível”, mas o final disso não foi nada bom para a instituição Sport Club Corinthians Paulista.

Inicialmente, o clube teria que pagar cerca de 700 milhões pela construção de sua Arena. A Odebretch, empreiteira responsável pela construção dos novos estádios, fez um financiamento ao clube junto a Caixa. O Corinthians, então, teria que pagar mensalmente um valor “x” depois de um ano da inauguração. Com a casa cheia, isso não seria um problema, já que a Fiel marca sempre presença, sendo sempre o maior público do país.

Agora, após a Copa, após um ano da inauguração, o Corinthians precisa pagar 5 milhões mensalmente e tem um prazo de 10 anos para quitar a dívida. Segundo o site Terra, o estádio custou 1 bilhão e 400 milhões aos cofres do clube. Como é impossível um time ter todo esse dinheiro disponível, financiou toda a parte e vem pagando mês a mês.

O clube foi envolvido em esquema de propina, tendo desvios do estádio. O vice-presidente do Corinthians, André Luiz Oliveira, também conhecido como André Negão, é suspeito de ter recebido 500 mil deste desvio. O que intriga é: o clube está tendo que arcar com as dívidas e sendo o principal prejudicado do esquema.

Administradores que juram amar o clube usaram disso para se beneficiar às custas do Corinthians, dando um prejuízo enorme ao time. E somos nós, torcedores, quem bancamos a conta, já que toda renda é revertida para pagar o financiamento do estádio. O Corinthians não pode mexer em nada da renda para pagar jogadores ou fazer investimentos, tem que ir direto para as contas do estádio.

Então, peço a você, torcedor, que questione, envie e-mail para a ouvidoria do clube e pergunte: “Cadê as contas do estádio?”. É o seu direito, já que é você quem paga a conta! E aos envolvidos que prejudicaram o Corinthians, vão ter que pagar e arcar com as consequências. Entrem no site www.corinthians.com.br e vá até ao final da página, clique em “fale conosco” e mande sua reclamação. Faça a sua parte! O Corinthians e sua fiel e apaixonada torcida merecem respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário