Após saber que Fernando Prass durante treinamentos da Seleção da CBF, (Pois Brasileira e do povo brasileiro ela não é atualmente) havia sentido dores no mesmo braço, no qual que teve uma grave lesão há dois anos, quase infarto. Pois sabemos que a lesão de Edwin Van Der Prass foi grave, e perdeu boa parte da temporada 2014. Me recordo que no dia da lesão de Prass, o Palmeiras perdeu para o Flamengo por 4x2 no Maracanã pelo Brasileirão/14 , e enquanto esteve em campo, o Palmeiras vencia por 2x0 a equipe carioca. Após ele sair, Bruno 'mão de alface' entrou em seu lugar e tomamos 4 gols, graças a um goleiro que chama-gol. Enfim, voltando ao tema Prass, desde que se lesionou, seu braço direito nunca mais teve a mesma mobilidade como outrora possuiu. Em 2015 posso dizer que Prass jogou 110% do que pode e sabe, debaixo das três traves. Por quê? Porque em alguns movimentos ele certamente fazia um esforço extra para que seu braço direito fosse com ímpeto diante da bola.
![]() |
| (Foto: Uanderson Fernandes/Agência Estado) |
Claro que com o passar dos anos, o jogador por mais que se cuide, acaba tendo déficit físico, salvo Zé Roberto, aos 42 anos (querendo bater uma bolinha como profissional por mais uma temporada) que têm uma longevidade oriunda de fonte desconhecida (rs). Mas Prass aos 38 anos possui desgaste físico exigido pela profissão que exige desempenho extremo na questão física. Ainda mais o goleiro, que geralmente é o primeiro a entrar e o último a sair, e se precisar, os 'guarda metas' treinam debaixo de neve.
Quedas, choques, fazem parte, mas una grave lesão no braço de um goleiro, é tão pior quanto uma lesão com rompimento de ligamentos do joelho. Sendo assim, Prass é muito ídolo, por ter algumas limitações, e mesmo sabendo que elas incomodam, age de forma na qual não possua nenhum incômodo, e dá o sangue por nosso manto. Agora que a seleção da CBF solicitou os serviços de Prass (De forma justa, pois mesmo com a idade, está em alto nível), temos medo que haja zica com nosso capitão, e por mais que nas redes sociais Prassão da Massa tenha dito que as dores não serão problema para seu desempenho na Olimpíada, e continuidade da temporada em sua casa, o Palmeiras, eu seguirei orando da mesma forma como vários Palestrinos farão. E clamamos que Deus abençõe Fernando Prass, que faça o que tiver de fazer na CBF, mas que volte são e salvo para o Palestra, e siga mitando pelos lados de Palestra Itália.
#ForzaPalestra
por Leonardo Bueno
Equipe Palmeiras: Twitter


Nenhum comentário:
Postar um comentário