![]() |
| Cirino entrou bem e marcou o gol que definiu a partida. (Foto: Giuliano Gomes/ PR Press) |
Na tarde desse domingo (31) o Flamengo foi até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba pela 17ª rodada do Brasileirão. Nesse campeonato, ninguém havia triunfado contra o Coxa no Alto da Glória. Pois bem, até ontem. Zé Ricardo mandou a campo o time que havíamos destacado no pré-jogo.
No primeiro tempo, a pouca mobilidade dos volantes, especialmente do Márcio Araújo, dificultou a saída de bola do Mais Querido e, junto com um gramado molhado e pesado, fez com que a equipe carioca errasse 25 passes na primeira etapa, criando apenas uma boa chance de gol (com Guerrero).
Na segunda etapa, Zé mexeu novamente na base da conversa e a equipe voltou melhor e abriu o placar aos 6': Éverton disputou a bola no meio de campo, a bola sobrou para Mancuello que fez um lançamento espetacular para Paolo Guerrero chutar com uma precisão ímpar, Fla 1 a 0.
Após o gol, Juan sentiu e entrou o estreante Alejandro Donatti e o argentino junto com Rafael Vaz foram impecáveis na zaga, especialmente na bola aérea. O Coxa insistiu nos cruzamentos sem sucesso, e com uma postura perfeita, o rubro-negro matou a partida aos 43': Arão puxou o contra-ataque, tocou para Cuéllar (entrou no lugar do Alan Patrick) lançar com extrema perfeição para Marcelo Cirino (entrou no lugar de Mancuello) definir, Flamengo 2 a 0.
Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 30 pontos, na 5ª posição, e está três pontos atrás do líder Corinthians. Na próxima rodada, o Flamengo irá até Cuiabá enfrentar o Santos na Arena Pantanal, quarta às 21h45.
Saudações Rubro-Negras.
Equipe Flamengo: Twitter


Nenhum comentário:
Postar um comentário