Para os fãs de automobilismo, é chegado um dos finais de semana mais esperados da temporada. Apesar de termos o Mundial de Superbike em Donnington Park, o qual teremos justas homenagens para o saudoso e recém falescido Nicky Hayden, GT Open em Spa-Francochamps com cinco brasileiros na disputa (entre Eles Nelson Piquet Jr), e outras categorias. Mas os olhos do automobilismo mundial, estarão voltados em sua maioria para o GP de Mônaco de Fórmula 1, as 500 Milhas de Indianápolis e 600 Milhas de Charlotte pela Nascar. A seguir, meus humildes pitacos para as provas citadas acima:
GP de Mônaco - Das três provas, é a que menos está empolgando, ou que esteja em nível de relevância. Mesmo com a categoria tentando reaproximar público, fãs e imprensa, ela é uma categoria que mesmo com duas equipes diferentes em pé de igualdade, mas com apenas dois pilotos que d fato brigam pelo título (Mercedes e Ferrari): Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Somados, o duo têm SETE títulos mundiais, e mostram estarem dispostos a batalhar por mais um título. Mas apenas eles. Seus companheiros de equipe não demonstram nenhum tezão em lutar por título. Uma ou outra vitória talvez.
Apesar que Mônaco apronta com o destino, e sempre coloca uma surpresa marota para a disputa. E levando em conta desempenho dos treinos, capacidade de pilotos e afins, penso que Vettel vencerá, com Hamilton em segundo e Verstappen em terceiro. Mas numa prova acirrada.
500 Milhas de Indianápolis - A prova com mais holofotes dentre a trinca, mas não apenas pelo fato de Fernando Alonso ter trocado Mônaco pela Brickyard, e ser top-5 na maioria dos treinos. Ele até brigará forte pela vitória, mas não o vejo a princípio, vencendo a corrida. Mas pelo fato da alta competitividade dentre os competidores (23 de 33 pilotos com equipamento e capacidade para disputarem a vitória). Se não fosse pela batida que lhe causou lesões, Sebastién Bourdais seria candidataço a vitória. Porém num grupo de pelo menos ONZE pilotos que julgo serem favoritos, coloco o pole Scott Dixon (Nova Zelândia) como vencedor da prova, com o brasileito Helio Castroneves fazendo uma prova de paciência e surgindo das cinzas nas voltas finais, e o inglês Ryan Hunter Reay são minhas apostas para o top-3.
600 Milhas de Charlotte - A tradicional prova da Nascar, às vésperas do Memorial Day dos Estados Unidos e que ocorre após a Indy 500, deverá ser bem competitiva e emocionante. Mas creio na repetição do vencedor da prova de 2016 no Charlotte Motor Speedway: Martin Truex Jr. Jimmie Johnson e Joey Logano completarão o top-3, na minha modesta opinião.
E você? O que acha? Comente, divulgue, resenhe conosco.
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário