Depois do empate com o time carioca, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta a campo nesse sábado, pelo Brasileirão, contra o mesmo adversário. O jogo de hoje pode mostrar se realmente Mano Menezes aprendeu com os erros da última partida. Sendo o mesmo adversário, é mais fácil para o treinador ver os jogadores do time rival mais perigosos e que precisam de mais atenção. Na quarta-feira, o clube mineiro teve uma atuação desastrosa no Maracanã. Com apenas um chute à meta adversária (que realmente originou o gol de Pedro Rocha), o Cruzeiro demonstrou preguiça do início ao fim. Porém, a partida esse sábado pode retomar a confiança do time, já que a sequência é dura e a Nação Azul espera um time comprometido e que mostra vontade.
O Cruzeiro ocupa a 11º posição do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em quatro jogos, sendo duas vitórias e duas derrotas. Um triunfo nesse sábado é essencial para se reerguer na competição e lutar pelas primeiras colocações, como é esperado desse time experiente treinado por Mano Menezes. Já o Fluminense, comandado por Fernando Diniz, ocupa uma colocação preocupante no campeonato nacional. Com apenas três pontos em doze conquistados, o time está estagnado na 15º colocação e confia no apoio da sua torcida para tentar derrotar o time mineiro.
No Brasileirão, Cruzeiro e Fluminense já se enfrentaram em 64 oportunidades. O confronto é bem equilibrado, com o Cruzeiro conseguindo sair com a vitória em 24 jogos. Foram 23 derrotas e 17 empates. Nos últimos anos, o time mineiro vê uma grande dificuldade no Maracanã contra o Fluminense. Desde 2008 não vence no estádio contra o tricolor, sendo quatro derrotas e três empates.
No momento, não há nenhum jogador do time mineiro no departamento médico. Então, Mano Menezes vai com força e máxima e, pela primeira vez no ano, provavelmente vai repetir a escalação.
![]() |
| Registro do jogo da última quarta-feira (15), entre os dois times (Foto: Alexandre Durão) |
FICHA TÉCNICA FLUMINENSE X CRUZEIRO
Estádio: Maracanã – Rio de Janeiro
Data/hora: 18 de maio de 2019, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: Premiere
Prováveis times:
FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso e Léo Artur; Luciano e Yony González. Técnico: Fernando Diniz
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha; Fred. Técnico: Mano Menezes.
Por Ana Júlia Resende

Nenhum comentário:
Postar um comentário