Breaking News

quinta-feira, 13 de junho de 2019

O Cruzeiro se perdeu e novamente perdeu

Temos um elenco qualificado, jogadores que seriam titulares em diversos clubes da série A do campeonato brasileiro, títulos, mantendo uma base desde 2017 e reforçando a equipe.

Não estou aqui hoje para falar de diretoria, de crise financeira, de falcatruas e corrupção. Temos que cobrar? Claro que sim! E que a justiça seja feita e os responsáveis sejam devidamente punidos. Mas como disse, não irei entrar nesse mérito.

Vamos falar de futebol? Se é que podemos falar de futebol, devido aos últimos jogos do Cruzeiro Esporte Clube. Não consigo nem elaborar uma análise de pós jogo contra o Fortaleza, e de maneira alguma iremos tirar o mérito do Leão tricolor. Mas, iremos falar do demérito do Cruzeiro em não conseguir fazer gols, em tomar gols bobos, e repetidamente dentro destes jogos no Campeonato Brasileiro.

Por mais que tivemos adversários inferiores no início da temporada, tanto no Mineiro, quanto na fase de grupos da Libertadores, 2017 e 2018 foram adversários muito complicados, e tivemos uma das melhores defesas do Brasil. E o que mudou em nosso sistema defensivo? Creio que só reforçou com a chegada de Dodô (destaque no Santos temporada passada) e Orejuela (jovem lateral, muito elogiado e emprestado pelo Ajax). O sistema defensivo “titular” se manteve com Fábio, Edílson, Dedé, Léo e Egídio. Será que nossa defesa se acomodou e se perdeu?

Hoje por mais clubista, por mais apaixonado, todos somos realistas e sabemos que não há vontade alguma de assistir os jogos do Cruzeiro. Não estou para “cornetar” ninguém (e olha que de cornetar eu entendo), mas precisamos ver que os jogadores querem jogar. Seria culpa de Mano Menezes? Seria acomodação do treinador? O Mano cair hoje seria a solução? E a velha e pertinente indagação: Se sair o Mano, quem entra no lugar?
Ou seria de fato, interferência externa, em relação aos “escândalos” da diretoria divulgados recentemente que vem abalando os jogadores?

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Assim como todo o torcedor, eu não quero resposta em coletiva, não quero dirigente atacando repórter/imprensa, não queria coletiva com o que a torcida quer ouvir. Eu quero resultado no campo, eu quero os 3 pontos, eu quero passar na libertadores e na Copa do Brasil principalmente. É difícil? Sim, estamos cientes! Mas não foi pra isso que esse elenco foi montado? Porque se foi pra meio de tabela e ser eliminado nas copas e se contentar com o mineiro, vamos reduzir a folha salarial e dar oportunidade pros jovens da base, garanto que irão defender melhor a história do Cruzeiro Esporte Clube e, pra ganhar só o estadual, eles dão conta!

Sabemos que nem todo ano iremos ganhar todos os títulos que disputarmos, independente do elenco, técnico, e dirigentes. Mas, assim como em outros anos, se tiver demonstrando que quer, e jogando a qualidade que tem, sabemos que a torcida ficará satisfeita. Nós ficamos mal acostumados, estamos “sem reação” ao ver o time nessa situação.

Devolvam nosso Cruzeiro, mesmo que sem títulos, pelo menos aquele Cruzeiro que briga, que tem raça, que tem vontade e que de fato, demonstra o valor e peso desta camisa tão grandiosa no cenário futebolístico.

Saudações Celestes!


Equipe CruzeiroVQTTV
Por: Caio Alves Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário