Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net |
O São Paulo voltou a mostrar uma ótima força no ataque ao vencer o Capivariano por 4 a 2, na noite da última quarta-feira (04), no Estádio do Pacaembu, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar da grande efetividade no momento de chegar ao gol do fraco adversário, a defesa demonstrou em certos momentos que ainda fará a torcida são-paulina sentir muita tensão na hora que for pressionada por times mais fortes.
Os espaços deixados nas laterais e a falta de combatividade é preocupante, já que dia 18 de fevereiro o Tricolor fará a sua estreia na Taça Libertadores, provavelmente contra o Corinthians. A competição e o adversário não admitirão falhas caso Muricy Ramalho e companhia queiram estrear bem no torneio continental.
No primeiro teste como mandante, o Capivariano não tinha a técnica necessária, mas seus jogadores mais velozes abriram espaços com muita facilidade pelo meio de campo. Sem Souza, Maicon não produziu o mesmo na hora de marcar e foi praticamente nulo nesse quesito. Outro problema foi na cobertura dos avanços do recém-chegado Bruno.
Muricy precisará pensar em formas de manter a defesa bem guarnecida, principalmente com o jovem Lucão, que em alguns lances parece meio afobado, deixando espaços dentro da área. Toloi também, apesar de ser mais técnico e experiente, não encontrou um companheiro que possa entrar em acordo.
Um clube como o São Paulo, que pretende conquistar o tetracampeonato da Libertadores e ir ao Mundial de Clubes no fim do ano não pode apenas depender da boa fase de Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Alexandre Pato, Alan Kardec e Luis Fabiano para vencer.
A diretoria já fez pressão por títulos, a torcida comprou a ideia, agora Muricy precisará dar um jeito na marcação para dar a confiança necessária a todos que esperam sentir o doce sabor da glória, que era tão comum no passado recente no Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário