Quem me acompanha no Twitter e lê meus textos(3 pessoas), sabe que ultimamente eu tenho reclamado bastante do Grêmio e eu juro que queria agir diferente, comprar essa ideia de reformulação, contenção de gastos, planejamento e etc. Inclusive eu defendi essa postura no primeiro texto aqui neste espaço, mas infelizmente tá bem difícil.
Talvez seja reflexo do meu pessimismo momentâneo com a vida em geral, mas confesso que o Grêmio tem se esforçado pra me deixar insatisfeito, o time não consegue responder, os jovens nitidamente não estão prontos, Felipão parece com dificuldades de achar um padrão de jogo e até mesmo escolher os onze que vão para campo. O que em partes se justifica pela falta de material humano e desconfiança de todos com o 2015 do Grêmio. Não quero fazer terra arrasada, mas algumas coisas já estão claras.
Não temos como e nem acho que vamos, manter esse time até o início do Brasileirão, é insuficiente demais e nem o mais calmo dos torcedores pode se conformar com nossa posição no Gauchão. Para ser óbvio, futebol se faz com resultados, mesmo que eles sejam mínimos e até agora o Grêmio vem fazendo uma campanha ridícula. Não sei de onde vai vir o dinheiro, mas precisamos contratar alguém e é alguém mesmo, qualquer jogador, a torcida precisa renovar a expectativa com o time e até agora só vejo o Clube afastando o torcedor.
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS |
Nosso Presidente descarta todas os possíveis reforços, nosso Executivo de Futebol diz que precisamos de três contratações, o que na minha opinião, passa bem longe da realidade. Vi alguns torcedores pedindo calma e dizendo que a situação vai melhorar, o que acho ótimo, porque se piorar, eu me mato. Eu já me conformei que esse ano dificilmente vamos disputar títulos, mas não posso me conformar que o Grêmio se apequene, não pode fazer parte de nenhum planejamento a situação que enfrentamos.
E aqui que quero pedir desculpas para amigos chateados com meus comentários e principalmente ao Grêmio por andar tão desacreditado, me dói dizer isso, mas não posso lutar com os fatos. A verdade é que nosso time está pornográfico. E não é um pornô bom, tipo duas lésbicas, é um pornô com dois anões e um cavalo(ou Coelho). Vi algumas pessoas dizendo ter desistido do Grêmio, como se isso fosse uma opção. Não é o caso, já passamos por situações piores, óbvio que alguma mudança vai ocorrer, Felipão mesmo vem dando indícios nas coletivas que é impossível continuar nessa situação.
E ao Felipão só posso dizer muito obrigado, se ainda existia alguma dúvida, agora com certeza ele é o maior técnico da História do Grêmio. Nenhum outro profissional faria tanto por nós como ele tem feito. Felipão já está com a carreira manchada por causa da Seleção e esttá colocando "o dele" totalmente na reta aceitando dirigir o Grêmio nesse ano tão complicado. Ele simplesmente não precisava, tem espaço pra trabalhar em qualquer canto do Mundo, mas escolheu ficar aqui, abraçou o Grêmio(não sei até quando), obrigado Felipão.
Mas nem tudo está perdido, ainda há esperança e ela se chama Gre-Nal(volta Alan Ruiz). Talvez na próxima segunda estejamos comemorando a vitória na casa do adversário e com o espírito renovado para o ano que teremos pela frente, é o que eu quero, o que espero e o que fazendo muita força, acredito. Enquanto isso, Grêmio, perdão pelo vacilo.
Com o Grêmio onde e como ele estiver...
Nenhum comentário:
Postar um comentário