Hoje teve Galo em campo, e quem sacrificou um pedaço da sua noite de sábado de carnaval pra acompanhar a partida, viu uma boa vitória por 2x1 diante do Democrata de Governador Valadares, com a tradicional pequena dose de sofrimento que faz do Atleticano um ser diferente dos demais.
O argentino Dátolo – este meus colegas, vem voando nesse início de estadual – fez aos 8 do 1° num bonito chute cruzado, e Luan, no início da segunda etapa, completando de cabeça um raro bom cruzamento do na minha opinião fraco Pedro Botelho. Aos 43 o democrata ainda diminuiu num vacilo de Pedro Botelho, que hesitou ao cortar uma bola.
Foto: Reprodução/Premiere |
Numa análise bem resumida do jogo, vimos um Atlético mais intenso no primeiro tempo, tocando bem a bola pra procurar espaços na bem postada defesa do Democrata, que apesar de ser o lanterna da competição, soube como se portar e diminuir à sua maneira a enorme diferença técnica entre as equipes.
O primeiro gol do Galo marcado antes dos 10 min iniciais foi ótimo para acalmar o jogo.
No segundo tempo, o Atlético sentiu mais o ritmo forte da partida, e também tirou o pé do acelerador, em especial após o gol marcado por Luan, já que a essa altura já tinha perdido por lesão duas peças importantes do elenco.
No fim, o time de Governador Valadares ainda teve 3 boas chances, uma defendida de forma sensacional por Victor, outra convertida após vacilo de Pedro Botelho, e mais uma terceira, finalizada pra fora do gol.
Agora que a liderança isolada está mantida e os 100% de aproveitamento continuam confirmados, o pensamento se volta para a busca do bi da América, caminhada que se inicia no Chile no meio da semana, partida ainda que pode contar com a estreia do colombiano Sherman Cárdenas.
Um abração, e vai Galo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário