(Foto: Site do Grêmio) |
É Tricolores tá complicada a fase vocês não acham? Mas o titulo de hoje já fala da temática do texto: vamos nós acalmar! Já pedi paciência depois da derrota que tivemos na Arena contra o Brasil de Pelotas e agora farei o mesmo depois da vergonhosa derrota para a equipe do Veranópolis.
Os pontos a serem situados na partida do ultimo sábado (14), não é o fato do Veranópolis ter aproveitado a chance que teve para matar o jogo, mas a inoperância de criação do time do Grêmio. O que precisa ser notado é a forma apática com que o Grêmio se portou dentro de campo, pareceu não demostrar interesse ao estar sendo derrotado dentro de casa por uma equipe do Interior do estado, que sequer divisão tem, inadmissível isso acontecer com um clube da grandeza do Grêmio.
Todos concordamos no que foi dito acima não é? Porém meu pensamento se mostra diferente pelo fato de eu sempre tentar acalmar os ânimos. Depois destas derrotas tenho visto comentários nas redes sociais e ouvido comentários de torcedores tricolores tanto da nova geração quanto os mais antigos e parece um consenso dizerem: "esse ano o time do Grêmio não vai longe", "estou com medo de cairmos para a Serie B", existe também, a turma que coloca a culpa nos ombros do presidente Romildo Bolzan, inclusive existe um evento no Facebook onde pedem o impeachment do presidente, evento no qual temos um grande numero de confirmados, organizadores e participantes justificam essa indignação pelo fato do Grêmio somente vender jogadores e não trazer ninguém. Neste ponto eu concordo. É preocupante ter um time dependendo de garotos que podem se mostrar inconstantes, mas vamos parar para pensar nos últimos anos durante as administrações de Paulo Odone e no primeiro ano de administração de Fábio Koff. O Grêmio empilhou contratações caras que não renderam frutos ao clube e nós deixaram atualmente em uma situação financeira preocupante. Alguns casos foram: Kleber, Edinho, Andre Santos, Eduardo Vargas, Cris, todos estes vieram com peso de que resolveriam nossos problemas, mas na verdade o que conseguiram foi aumenta-los, alguns mais responsáveis outros menos, passando também pela culpa de quem os trouxe.
(Foto: GloboEsporte.com) |
Então, pensem! Não é a hora de virar as costas para o Grêmio é a hora de abraçar ele. Vamos usar o momento ruim como combustível! Os próximos jogos do Grêmio vão ser enfrentando o Passo Fundo e o Juventude. Vamos apoiar! Felipão está na busca do time ideal. Dia 1 de março temos um Clássico GRE-NAL, e no Rio Grande do Sul existe a teoria de que o GRE-NAL arruma a casa. Então, vamos junto com o Grêmio, apoiem! O nosso 2015 começou mal, mas vai terminar bem (guardem estas palavras).
Continuem me acompanhando vamos trocar uma ideia no Twitter.
@_DiegoMuller
Nenhum comentário:
Postar um comentário