O Santos venceu o Red Bull Brasil no último domingo pelo placar de 2 a 1 e segue invicto. Agora o Peixe se prepara para a disputa do primeiro clássico do ano, que acontece nesta quarta-feira (11), às 22h, na Vila Belmiro, contra o São Paulo.
(Foto: Paulo Pinto/ Ag Estado) |
Mudanças na equipe devem acontecer. Robinho que não atuou na última partida estará de volta ao time. Enderson Moreira não confirma Ricardo Oliveira, assim, o ataque santista deverá ser composto pelo trio titular na primeira rodada: Robinho, Geuvânio e Thiago Ribeiro.
O time do Santos não agradou os torcedores nos dois últimos jogos, com atuações abaixo do que se espera, a prova de fogo virá no próximo confronto. O "coringa" da equipe santista para a partida é a Vila Belmiro. O alçapão costuma fazer a diferença. Para permanecer invicto o Santos precisará reencontrar o bom futebol que deixou pelos gramados da Vila Belmiro ainda no confronto contra o Ituano, na primeira rodada.
Outro ponto que tem chamado atenção no pré-clássico é a possibilidade de torcida única. O promotor Roberto Senise Lisboa levantou essa questão durante um programa televisivo. A decisão está na mão da Federação Paulista de Futebol e do Ministério Público.
(Foto: Ivan Storti/ Divulgação Santos FC) |
O presidente santista, Modesto Roma Jr, repudia a possibilidade, dizendo que o encanto do futebol está justamente na rivalidade sadia e que apenas uma torcida ter o privilégio de frequentar o estádio é um absurdo, mas caso a FPF e MP conclua que apenas santistas poderão assistir a partida, a decisão será acatada. Até o presente momento, segue a venda de ingressos para ambas torcidas - no valor de R$ 40,00 arquibancada.
O fato é que clássico com uma única torcida é um atestado de incompetência das autoridades. É inadmissível tirar o direito de um torcedor apoiar o seu time no estádio, ainda mais quando todos nós sabemos que isto está longe de ser a solução. Ao invés de discutirem sobre a possibilidade de torcidas únicas, deveriam encontrar métodos mais inteligentes para punições rigorosas aos negligentes, afinal, esses colocam em risco a vida inclusive de torcedores do mesmo time.
Esperamos desse primeiro SAN-São de 2015 um bom futebol, as duas torcidas presentes e acima de tudo: paz! Futebol é alegria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário