Breaking News

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pato brilha e confirma ser peça-chave para sucesso Tricolor na Libertadores

Missão dada, missão cumprida (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Alexandre Pato está confirmando a sua boa fase a cada jogo com a camisa do São Paulo nesta temporada. Na noite da última quarta-feira, o camisa 11 fez a sua estreia na Taça Libertadores e deu uma nova cara ao ataque são-paulino. Com dois gols e boa movimentação, o artilheiro Tricolor na temporada pôde comemorar a vitória por 4 a 0 sobre o Danúbio-URU e pedir uma sequência como titular ao técnico Muricy Ramalho.

Mesmo que não dê para comparar a equipe uruguaia com o Corinthians, a presença do atacante em campo foi muito benéfica para a variação de jogadas. Com apenas Luis Fabiano como referência, o esquema 4-4-2 contou com uma aproximação entre os meias e Pato, que por diversas vezes apareceu para buscar a bola.

Michel Bastos no meio também foi uma boa sacada. Mesmo que não tenha finalizado durante os 90 minutos, o canhoto chamou a marcação pelo lado esquerdo e deu liberdade para os avanços de Reinaldo, que foi responsável pelo cruzamento no primeiro gol da partida e autor do terceiro gol.

O ex-corintiano, que por conta do contrato que possui com o clube Alvinegro não pode jogar no clássico Majestoso sem pagar o valor de R$ 1 milhão, deve continuar servindo como a grande arma para as decisões contra o San Lorenzo-ARG. Os dois times fazem dois duelos seguidos, o primeiro no Morumbi no dia 18 de março e o segundo em 1º de abril, no Nuevo Gasómetro.

Os atuais campeões darão muito mais trabalho do que o Danúbio e com certeza exigirão um melhor futebol por parte dos brasileiros. Será necessário muito equilíbrio por parte do Tricolor para superar o time do Papa Francisco e anotar pelo menos quatro pontos para ganhar uma boa vantagem na disputa por uma vaga na próxima fase deste difícil grupo.

Pato é uma peça chave para uma apresentação mais solta, veloz e menos travada do São Paulo em seus compromissos. Talvez, caso o jogo contra o rival paulista seja de vida ou morte, a multa que não o deixa participar do clássico deva ser paga para ele pintar como possível salvador.

Twitter: @Driano_Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário