Na noite da quarta-feira (25), os torcedores do tricolor puderam sentir novamente o gosto dos 3 pontos. A ultima vitória tinha sido conquistada dia 07/02, contra o Marcílio Dias na Arena Joinville, quase 20 dias atrás. Durante este tempo 3 jogos se passaram e os 3 com péssimas atuações, 2 empates e 1 derrota.
Contra o Figueirense, a história foi diferente. O pressionado Hemerson Maria promoveu 7 alterações no time que havia jogado contra o Guarani de Palhoça no Sábado (21), no qual o resultado foi 1x1.
O jogo
Intensa movimentação durante os 90 minutos, com os dois times buscando a vitória. Logo no começo do jogo, finalização de Marcelo Costa e bela defesa de Alex, goleiro do Figueirense. Os dois times continuaram pressionando, mas aos 34 minutos do primeiro tempo, o eficiente Tiago Luís consegue um lindo chute de cobertura e abre o placar, Joinville 1x0 Figueirense.
Tiago Luís comemorando seu gol com a camisa 11. (Foto: Assessoria JEC) |
No primeiro tempo, um jogo muito equilibrado, mas com vantagem no placar do Joinville. O alvinegro parecia estar nervoso devido a quantidade de carrinhos maldosos que o time fazia.
No segundo tempo, um Joinville mais inseguro entrou em campo, não conseguia sair com qualidade e errava vários passes. Já o Figueirense, que estava atrás no placar, tentou aproveitar os erros do JEC, mas sem sucesso. Oliveira, goleiro do Joinville, fazia bom jogo e defendia bolas importantes. Aos 8 minutos, Marcão cabeceia na trave do Joinville e quase consegue o empate. Logo depois, aos 12, Dener faz falta violenta e é expulso de campo, Figueirense com um a menos. Mesmo com vantagem numérica, o Joinville sofreu pressão em boa parte do segundo tempo, mas com a ajuda da torcida que não parava de cantar, se segurava. Nos últimos minutos de jogo, Oliveira fez um milagre e salvou o Joinville de levar o gol de empate em chute de Thiago Heleno.
Aos 49 minutos, fim de jogo. O Joinville conseguiu a tão esperada vitória que não vinha há 3 jogos e diante de um de seus maiores rivais. Com este placar, o tricolor chegou aos 9 pontos e ocupa a 4ª colocação no campeonato. Já o Figueirense, que vinha de vitória na ultima rodada, continua com 15 pontos e ocupa a 2ª colocação.
O próximo confronto do Joinville é contra o Metropolitano, em Blumenau, dia 01/03. O Figueirense enfrenta seu maior rival, Avaí, fora de casa, também dia 01.
FICHA TÉCNICA
Joinville 1x0 Figueirense
Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Data: 25/02/2015
Horário: 22:00
Público: 6404 pagantes
Joinville: Oliveira, Sueliton, Dráusio, Alef e Rogério; Naldo, Anselmo, Augusto César e Marcelo Costa; Tiago Luís e Fernando Viana. Técnico: Hemerson Maria
Figueirense: Alex, Jeferson, Niemeyer, Tiago Heleno e Marquinhos Pedroso, Dener, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos, Clayton e Marcão. Técnico: Argel Fucks.
Parabéns ao site que está cada vez melhorando as matérias, com ótimas informações e textos muito bem escritos
ResponderExcluirVamooooooo tricolorrrrrr !!!! Rumo ao título
ResponderExcluirParabens pela bela materia! o Joinville agora na 1ª divisao merece!
ResponderExcluir