Breaking News

quinta-feira, 5 de março de 2015

Centurión é o cara para vaga deixada por Pato no clássico contra o Corinthians

Argentino terá seu 1º clássico com camisa Tricolor (Foto: saopaulofc.net)
No domingo (8), o São Paulo terá pela frente mais um clássico para provar que pode conseguir vencer grandes jogos com seu elenco em 2015. O Estádio do Morumbi será palco de mais um duelo contra o Corinthians, agora válido pelo Campeonato Paulista. Destaque do Tricolor na temporada, o atacante Alexandre Pato ficará de fora por motivos contratuais (ele só pode jogar caso a diretoria são-paulina pague R$ 5 milhões e os Alvinegros aceitem liberá-lo) e Muricy tenta manter a característica que sua equipe consegue com o camisa 11 em campo.

Com as opções que possui no banco, o argentino Ricardo Adrian Centurión é quem deve ganhar a titularidade para encarar o seu primeiro clássico com a camisa tricampeã da América. Mesmo que não seja matador como Pato, o jovem de 22 anos manterá a mobilidade que tanto o técnico do Tricolor deseja no setor ofensivo.

Driblador, o ex-Racing pode ser uma ótima arma para abrir espaços na sólida defesa corintiana, que sofreu apenas dois gols em jogos oficiais em 2015. Ele também terá o dever de se aproximar de Luis Fabiano para que o veterano não se torne presa fácil de Gil e companhia.

Acostumado à jogos de grande repercussão, já que em seu país natal enfrentou times como Boca Juniors, River Plate, além do grande rival dos atuais campeões argentinos, o Independiente, “Centu” provavelmente não sentirá pressão como seria caso Jonathan Cafu conseguisse a vaga entre os 11 iniciais.

Esse também já será um bom teste para que o gringo prove que pode ser útil para a difícil sequência na Taça Libertadores da América, com as duas decisões contra o San Lorenzo e claro, para a partida – provavelmente decisiva – contra o mesmo Corinthians, na última rodada da fase de grupos do torneio continental.

A torcida e principalmente Muricy Ramalho esperam que ele seja o antídoto para a ausência de Pato. Ser protagonista no Majestoso e quebrar o longo tabu contra o maior rival em casa, onde não vence desde o Paulistão de 2007.

Twitter: @Driano_Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário