Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net |
O treinador continua com sérios problemas na marcação, como ficou evidente no gol marcado por Danilo. Após Guerrero receber sozinho na ponta direita, Edson Silva chegou apenas para fazer a cobertura, sem pressionar o peruano, que cruzou para o ex-jogador são-paulino, que estava sem marcação na entrada da área. O mais próximo do veterano era Michel Bastos, que tentou afastar de cabeça mas não contava com a batida de primeira do adversário. Onde estavam Souza e Denilson, homens que deveriam ajudar na proteção?
Difícil também é lidar com as duas laterais. Reinaldo e Bruno não inspiram confiança técnica e tática nem ao municiar ao ataque e muito menos na defesa. É difícil ver alguns deles conseguindo chegar em velocidade em condições de cruzar bolas na área com qualidade. O ex-Fluminense até tenta arriscar dribles para abrir espaço, mas o substituto de Alvaro Pereira claramente não se sente a vontade em ir para cima. Falta-lhe atitude e habilidade.
Outro problema do São Paulo durante toda a partida foi Luis Fabiano. O camisa 9 não consegue ter o preparo necessário para proteger a bola dos zagueiros e acabou sendo uma presa fácil na hora dos desarmes. Para Completar, a sua falta de noção de posicionamento o deixa por várias vezes em impedimento, irritando os torcedores presentes. Alan Kardec fez mais do que o ídolo Tricolor com muito menos tempo em campo, assustando Cássio por duas vezes.
Se está difícil lances criativos, muito se deve em conta pelo mal começo de temporada de Paulo Henrique Ganso. Lento dentro de campo, às vezes desligado, o camisa 10 não vem acertando passes que deixavam seus companheiros na cara do gol no último ano. Hoje, ele não teve sucesso e sofreu muito para escapar da forte marcação corintiana. Quando teve certo espaço, não foi bem em achar os homens de frente.
Tirando a participação ativa de Centurión, que criou as principais chances da equipe do Morumbi no jogo e fez o que quis pelo lado direito da defesa corintiana, o resto do elenco não pareceu na mesma sintonia e não sentiu a importância e não teve a vontade de sair vencedor de campo.
Além de algumas mudanças entre os titulares, é necessário uma chacoalhada em todos. Já passou da hora de a alma vencedora e campeã do Tricolor Paulista voltar.
Twitter: @Driano_Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário