Breaking News

domingo, 1 de março de 2015

Obrigado por tudo, Léo Moura!


(Foto : André Durão / globoesporte.com)


É... o que a maioria dos flamenguistas imaginavam vai acontecer, infelicidade para uns, felicidade para outros. Léo Moura vai mesmo para os EUA, para o Strikers, time que têm Ronaldo Fenômeno, como principal acionista, como já tinha falado no outro texto. O jogador fará sua última partida oficial nesse domingo, contra o Botafogo. Porém, na quarta-feira acontecerá o jogo de despedida contra o Nacional (URU) às 22h00, no Maracanã. 

Venho fazer um texto de agradecimento ao nosso capitão e contar um pouco de sua história no Fla, foram muitos momentos marcantes. 

Tudo começou quando um magricelo, que já tinha rodado bastante no futebol chegou ao Flamengo. Com passagens pelo Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama e Fluminense, o jogador chegou e assumiu a titularidade.

Muitos momentos não serão facilmente esquecidos, principalmente os títulos, que em todos eles, Léo foi importante. Nos títulos carioca de 2006, 2007, 2008, 2011 e 2014, nas Copas do Brasil de 2006 e 2013, e, no campeonato Brasileiro de 2009. Alguns momentos ruins também ficarão na memória, principalmente nas eliminações frustadas das Libertadores, contra o América - MEX , contra a LaU, contra o Léon e a Liberta de 2012, que precisavamos de um empate no jogo Olimpia x Emelec, e saíram 3 gols nos últimos minutos, o que resultou na vitoria do Emelec, e na nossa eliminação. 

Léo foi perfeito para o Fla, porque antes de jogador, ele era torcedor. Isso fez com que ganhasse muita identificação com a torcida, sem contar nas ótimas atuações, que até o levaram para seleção brasileira. No entanto, ultimamente Léo perdeu a admiração de alguns torcedores ao mandar "indiretas" para a diretoria do clube, pelo fato da renovação ou não de seu contrato, o que gerou umas discussões futebolísticas chatas sobre a idolatria de Léo Moura. Alguns o consideram ídolo, já outros não pensam da mesma forma. Apesar de tudo, todos deveriam ser muitos gratos e respeitosos, até porque não são todos os jogadores que passam a marca de 500 jogos por um clube, e nem conseguem atingir 10 anos no mesmo. 


Obrigado por tudo capitão, obrigado pelos 10 anos, obrigado pelos mais de 500 jogos, obrigado pelos 47 gols, obrigado pelas assistências, obrigado pelos desarmes, obrigado pelos 2 títulos da taça rio, obrigado pelos 4 títulos da taça guanabara, obrigado pelos 5 cariocas, obrigado pelas 2 copas do Brasil, obrigado pelo título brasileiro, enfim, obrigado por tudo que fez pelo Flamengo. Boa sorte nos EUA, que Deus abençoe sua caminhada. E saiba que a nação sentirá falta de olhar para o lado direito e não ver um magricelo, com a braçadeira de capitão, com um sorriso e com aquele moicano único. Obrigado Léo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário