Breaking News

domingo, 8 de março de 2015

Os lados bons de um clássico que se esperava mais que um empate

O tão esperado e comentado clássico mineiro terminou apenas num empate desagradável. De certo o vencedor sairia com a cabeça erguida para seguir em frente após tantas dúvidas e críticas sobre o baixo rendimento dos 'melhores times do Brasil'. Talvez, para o Cruzeiro o empate tenha saído de uma forma inesperada e pesada, visto que jogava contra um Atlético-MG desfalcado e cheio da meninada prata da casa. 
Os goleiros mostraram o porquê serem os grandes paredões que levaram os seus times a grandes conquistas nos últimos dois anos. Até que, em uma infelicidade, Fábio tenta rifar a bola da área e acaba acertando as costas do jogador atleticano e, para mais infelicidade ainda, a bola sobra limpa nos pés de Rafael Carioca que completa pro gol. Mérito do batedor que aproveitou a chance que lhe foi dada. A esta altura só caberia ao clube Celeste correr atrás do prejuízo e pela falta de criatividade durante toda a partida um empate seria o mínimo a buscar. Foi o que fizeram. Com boa presença de área e seu Faro aguçado de gol, Damião, dominou na pequena área e chutou cruzado, não muito forte, mas que enganou o goleiro Victor, que cedeu o empate. 

Pelo lado atleticano, empatar com o rival, nas condições que veio ao combate, o Galo mineiro saiu com um passo a frente por não perder a postura, abrir o marcador e tentar abafar a torcida azul (em maior número). Levir escalou um time que tinha disponível e tentou amarrar o jogo, pondo o Atlético em campo por uma bola (que entrou).

Se um ou outro mereceu a vitória, fica a critério dos julgamentos do torcedor. Nesta altura, ao meu ver, o empate deixou equilibrado o que poderia vir a ser um desastre de desconfianças ao perdedor, isto que por sinal prejudicaria o desempenho do time na Libertadores. A essa altura o melhor é deixar a rivalidade a margem do campo e abraçar o futebol mineiro em si para manter o patamar alcançado, pois os últimos anos foram históricos para Minas Gerais.

Deixem suas opiniões sobre o clássico e o que se espera dos times mineiro com a nova realidade de 2015.

2 comentários:

  1. TEM CAMPANHA PRA FORA FABIO PARTICIPEM https://twitter.com/CruCorneta/status/574708921492992000

    ResponderExcluir
  2. CHEGA DE FÁBIO https://twitter.com/nan_bicalho/status/574705758396411904

    ResponderExcluir