Ontem foi um dia especial para a torcida cruzeirense, após uma derrota e eliminação difícil de digerir no fim de semana para o rival, cerca de 25 mil torcedores compareceram ao Mineirão para empurrar o time celeste a mais uma classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Fato este que confirmou a tradição da equipe mineira na competição: são 15 participações no campeonato e nenhuma queda na fase preliminar de grupos - time grande não cai nem em fase de grupos, quem dirá pra segunda divisão.
Um acontecimento curioso deu-se a partir do início do jogo, no qual, organizadas protestavam ao lado de fora do estádio. Quem achou que o time ficaria desamparado ou sentiria a falta delas, se deparou com uma torcida vibrante, apaixonada, sintonizada e motivada segundo a segundo da partida. Modéstia parte, o torcedor cruzeirense mostrou que está com o time na vitória e na derrota até que a morte os separem. Lembrando que muitos não podem comparecer ao estádio - como eu - mas isto não diminui o sentimento ou a vontade de poder ter compartilhado aquele momento e sei que cada um que se faz presente canta por ele e mais um que está atrás da TV ou rádio torcendo.
O que prezo e propago em minhas opiniões expressas neste site é que deve haver um respeito ao compatriota ao lado em expor e debater opiniões diversas para chegar a um consenso e, diante disto, promover a união entre os torcedores do mesmo clube, afim de que cheguemos ao estádio e estejamos em sintonia uns com os outros, passando aos jogadores um elo forte do verdadeiro espírito do #JUNTOSSOMOSMAISFORTES. A arquibancada tem que cantar em um só coro, uma só voz em alto e claro tom pra abalar as estruturas e desestruturar o adversário.
Ontem mostramos nossa força, nossa tradição, nossa ambição em conquistar sempre o melhor e o maior. Que sejamos assim! Levantando de tropeços e nos erguendo com mais força para o próximo combate, porque a guerra só termina quando o último de nós cair.

Nenhum comentário:
Postar um comentário