Breaking News

sábado, 2 de maio de 2015

FIGUEIRA, FIGUEIRA, A TUA GLÓRIA É LUTAR!!!

E aí rapaziada, minha estreia nesse espaço e já chego forte, com os dois pés. Amanhã, domingo, 03 de Maio, teremos a última partida do campeonato catarinense de 2015. Joinville x Figueirense jogam em Joinville às 16:00 horas e o JEC joga pelo empate para se sagrar campeão. Figueira terá que vencer se quiser trazer o bi campeonato pra Floripa.

O campeonato pode ter um campeão em campo nesse domingo, porém se houver empate esse título não será homologado pela Federação Catarinense de Futebol. Isso acontecerá porque pela última rodada do hexagonal que definiu os dois finalistas, o Joinville escalou contra o Metropolitano um atleta amador que já tinha 20 anos e não tinha contrato profissional. O clube foi denunciado e o julgamento no TJD/SC será nessa terça feira dia 05/05, após a final. Se o Joinville perder 4 pontos, que é a punição passível, o clube ficaria atrás do Figueirense no hexagonal e quem passaria a ter a chance de disputar a final em casa e jogar por dois resultados iguais seria o Figueirense e não o Joinville. Os dois jogos podem assim ser anulados. Mas isso é coisa pra depois de domingo. 

No campo que é o que importa o Joinville está com quase todo o seu elenco a disposição, ficando apenas o volante Anselmo de fora. Na quinta e sexta feira, o técnico Hemerson Maria treinou com os seguintes titulares: Oliveira; Suélitom, Bruno Aguiar, Guti , Rogério; Naldo, Augusto Cesar; Welinton Junior, Marcelo Costa, Tiago Luiz; Kempes. Mas Hemerson Maria tem entre os relacionados alguns atletas que figuraram no time titular nesse campeonato, como Saci, Wilian Popp e conta ainda com Jael retornando. 

O Figueirense vai a Joinville tendo que vencer para trazer o título pra capital e se tornar assim o clube mais vezes campeão do estado. O time alvinegro tem os desfalques do lateral direito Leandro Silva e do meia ofensivo Rafael Bastos. O técnico Argel Fucks não confirmou o time e nem deu pistas de qual será o time titular. Deve usar Fabinho na lateral direita e no meio campo ofensivo fica a grande incógnita. 20 soldados como diz o professor Fucks foram relacionados para a guerra: Alex, Luan Polli; Thiago Heleno, Marquinhos, Ferron, Nirley; Marquinhos Pedroso, Cereceda; Paulo Roberto, Dener, França, Jéferson, Fabinho, Ricardinho, Yago, Jean Dereti; Dudu, Mazola, Marcão, Clayton.

Então domingo, como diz o hino da torcida: 
Figueira... Figueira
A tua glória é lutar 
E a tua vitória 
Tanta alegria nos dá

Nenhum comentário:

Postar um comentário