Breaking News

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Empate com sabor amargo no Índio Condá

Com um histórico recente de 3 jogos na Arena Condá, com 2 vitórias para os donos da casa e 1 empate, a Chapeconese vinha animada após uma bela vitória contra o atual campeão brasileiro dentro do Mineirão completamente lotado. Já o Sport, também embalado com o seu retrospecto na competição, são 5 vitórias em casa e 3 empates fora, foi com uma boa proposta de jogo para Chapecó, após uma bela vitória contra o Vasco da Gama, na Arena Pernambuco, no último sábado.

O líder do campeonato brasileiro fez um ótimo jogo contra o bom time Chapecoense, que, por sinal, é forte jogando dentro de casa. Logo nos primeiros minutos de jogo, o time da casa foi pra cima mas não assustou muito com Ananias e Apodi. Aos 10 minutos de jogo, o meio campista Diego Souza, após um belo passe de Maikon Leite, arriscou um chute de fora da área assustando o goleiro Danilo. O Leão da praça da bandeira jogava bem e possuía a posse de bola, porém, não conseguia chutar a meta alviverde. Foi um jogo acirrado e com poucas faltas.

Já aos 21 minutos de jogo, o Sport chegou com perigo novamente com seu trio Diego armando o jogo, ganhando na força fisíca e acionando Marlone que cruzou e por pouco André não abriu o placar. Em seguida, com uma falta polêmica, o time rubro negro abre o placar com o esforçado volante Ritchely, após um levantamento na área de Diego Souza.

O Sport jogava melhor que os donos da casa, estes que tentaram exercer seu mando de campo pressionando o time do Sport nos últimos minutos do primeiro tempo, mas sem obter êxito.

(Foto: Globoesporte.com)


No começo do segundo tempo, o time da Chapecoense tentou continuar com a pressão do final da primeira etapa, mas o time leonino estava bem compactado no meio campo e não deixou o time adversário progredir. Aos 7 minutos houve um contra ataque puxado pelo atacante Maikon Leite, que abriu o jogo pra Marlone quase ampliar o placar, mas o goleiro Danilo novamente salvou os donos da casa. A Chapecoense continuava tentando seu gol, mas por cruzamentos mal sucedidos. Aos 20 minutos do segundo tempo Maikon Leite arranca pela direita pega na ''orelha'' da bola, isolando-a. O Sport continuava bem e dois minutos após a chegada de Maikon Leite, Samuel Xavier recebeu ótimo passe de Ritchely e nao aproveitou. Tivemos várias chances de matar o jogo, e aos 42 minutos do segundo tempo veio o castigo, Bruno Rangel que havia entrado no lugar de Edmilson empata o jogo para a Chapecoense que ainda tentou a virada no fim do jogo, mas o Sport conseguiu segurar o empate em Chapecó.

(Foto: Globoesporte.com)
Vimos um time muito bem postado pelo treinador Eduardo Baptista que tocou bem a bola, porém, infelizmente, errou mais uma vez em algumas substituições, como a entrada de Mike no lugar de Maikon Leite, que vinha bem na partida, e, junto a isso, não aproveitou a chance de matar o jogo. Com esse ponto conquistado, o Sport continua invicto e depende dos resultados de Atlético-PR que enfrentará a Ponte Preta em Campinas, e o São Paulo, que terá um clássico complicadíssimo contra o Palmeiras no Allianz Parque para se manter na liderança do brasileirão 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário