Breaking News

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Vasco leva a melhor no Clássico dos Milhões

Riascos foi o autor do gol do Vasco
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


No último domingo (28/06), aconteceu em Cuiabá/MT o confronto entre Vasco e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2015. O Clássico dos Milhões nunca deixa a desejar, mas ambos ficaram devendo em qualidade técnica.  

A Arena Pantanal, que recebeu o time cruzmaltino pela quarta vez, foi o palco dos gladiadores do dia. Tal qual na Roma Antiga, os clubes cariocas duelam até que um deles acabe por morrer (figuradamente falando). Na proposta de entreter o público, Vasco e Flamengo se odeiam do início ao fim de jogo. É grito, choro, suspiro, aflição, medo, ansiedade e apreensão para todos os lados. Eu recomendo que se você não gosta de confrontos violentos, não vá ao estádio quando esses dois grandes clubes se enfrentarem, pois, vai doer.

Esse é o típico jogo valendo um título. Ali eles não estão para apenas mais uma partida do campeonato, mas sim para ver o rival humilhado e calado diante do país todo. Em caso de Clássico dos Milhões, favor levar seus extintores de incêndio, porque o campo “pega fogo” e a chama só apaga quando cada um vai para sua casa.

Ao que mais nos interessa: o jogo em si. Já aos 15 minutos do primeiro tempo, Madson cruza e encontra Riascos livre, que de “peixinho” abre o placar no Coliseu, digo, na Arena Pantanal. O início foi de grandes passes errados, sendo 17 para o time da Colina e 19 para o time da gávea. Apesar do Flamengo ter tido mais posses de bola, o Vasco saiu na frente.

O melhor lance do segundo tempo foi aos 34 minutos, onde Charles fez uma grande defesa, salvando o Gigante. Após falhar no jogo contra o Cruzeiro, o goleiro foi figura importante no clássico na tentativa de se redimir. No final, o bem sempre vence o mal (risos) e, o Vasco derrotou seu maior rival, alçando 3 pontos na tabela.

Triste em saber que nas saídas dos estádios ainda ocorrem brigas entre torcedores, que deveriam estar ali para se divertirem e brincarem com o rival de maneira saudável. Não sei quando vascaínos e flamenguistas apertarão as mãos pela paz, mas eu estendo a minha. Fiquem felizes com a vitória de seus times, mas aceitem as derrotas também, um bom ganhador é aquele que também sabe perder. As brincadeiras devem ser feitas sem agredir fisicamente o lado oposto, afinal esporte é diversão e respeito.

Pela paz nos estádios!


Saudações Vascaínas! /+/

Nenhum comentário:

Postar um comentário