Em jogo complicado, o Sport empatou com o Avaí na Ressacada e perdeu a liderança do Brasileirão
O time do Sport entrou em campo com a autoestima elevada depois de uma boa vitória em casa contra a equipe do Internacional por 3x0 na última quarta-feira; já o Avaí veio de uma derrota amarga em São Januário para o Vasco por 1x0 e precisava se recuperar. Foi um jogo-chave muito disputado para ambas as equipes, o Sport querendo manter a invencibilidade e a liderança e o Avaí querendo voltar a vencer. O Avaí começou em cima do rubro-negro mas encontrou muitas dificuldades para entrar na zaga do Sport. O Leão da Praça da Bandeira chegou com perigo e marcou seu gol aos 20 minutos do primeiro tempo, após um belo cruzamento do lateral Renê, e Diego Souza conseguir mandar a bola para as redes na disputa da bola com os zagueiros e falha do goleiro Vágner. Quatro minutos após o gol do Sport, o Avaí chegou em uma bola lançada na área por Nino Paraíba, a zaga rubro-negra afastou e Tinga arriscou pra uma boa defesa do goleiro Danilo Fernandes. Um minuto depois, o zagueiro Jubal subiu livre e a bola passou raspando a trave. O leão de Santa Catarina estava perto de marcar um gol e, aos 37, Renan empatou o jogo após novo cruzamento do lateral Nino Paraíba que a zaga rubro-negra afastou errado. O meia da equipe catarinense chutou rasteiro sem chance alguma para o goleiro pernambucano. Não demorou muito e o Avaí virou, mais uma vez uma jogada pela direita do ataque e após um cruzamento, Samuel Xavier colocou contra sua própria meta. Aos 40 o Leão da Ilha catarinense chegou mais uma vez com Renan, mas Danilo Fernandes espalmou. O Sport ficou apático durante 5 minutos, não ameaçava a meta do goleiro Vágner, só dava Avaí. Até que aos 41, após bom lance de Renê, André cabeceou para fora e assim acabou a primeira etapa na Ressacada.
![]() |
| (foto: globoesporte.com) |
No começo do segundo tempo, o Sport chegou muito bem com Wendell. Depois de um escanteio, o volante cabeceou com muito perigo. Aos dois minutos, Marlone (que andava sumido no jogo) avançou pelo meio e encontrou Maikon Leite, que chutou para o goleiro Vágner fazer uma defesa fácil. O rubro-negro vinha pra cima para tentar o empate e deixava espaço, que por muito pouco não foi aproveitado por Willian, que passou por Matheus Ferraz e chutou cruzado, mas a bola explodiu na trave. O Sport cresceu no jogo e, aos 19 minutos, após belo lançamento de Diego Souza, André limpou o goleiro mas chutou na rede pelo lado de fora. Aos 29 minutos Matheus Ferraz chutou em cima do goleiro Vágner. No final do jogo, André foi derrubado após trapalhada de Jubal dentro da área e o juiz marcou pênalti, ele mesmo pegou a bola e bateu, empatando para a equipe leonina de Recife.
Mais uma vez a equipe rubro-negra começou bem a partida, porém diminuiu o ritmo e acabou levando dois gols em menos de cinco minutos. Agora o Sport vai a Minas Gerais enfrentar o novo líder do campeonato, o Atlético-MG. Será um jogo super complicado, como ressaltou o técnico Eduardo Baptista ao logo após o empate contra o Avaí, ao dizer que seria um ''Jogo de gigantes''. Fica a expectativa para um belo jogo no Mineirão nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário