Com mais de 50 mil torcedores no Mineirão, o Atlético-MG veio para cima do Sport para um jogo que decidiria quem ficaria com a liderança do campeonato, já que o Grêmio tinha perdido para a Chapecoense horas antes em Chapecó. Foi um jogo aberto, as duas equipes foram pra cima desde o primeiro minuto, ambos com os melhores ataques e defesas do campeonato. O rubro-negro não mudou sua postura, marcou em cima e deu espaços para a equipe mineira que tentava penetrar na zaga do Sport, mas sem algum êxito. Aos 17 minutos de jogo, a primeira boa chance, após uma boa cobrança de escanteio, Maicosuel apareceu livre na área do leão, mas cabeceou para fora. Aos 29', Marlone tocou para Maikon Leite que invadiu a área e se atrapalhou com a bola. E o primeiro tempo acabou assim, sem muitas chances para ambas as equipes.
E o segundo tempo começou elétrico, após um erro de passe de Samuel la na frente o Galo contra atacou, Maicosuel tocou nas costas de Wendell para Thiago Ribeiro que cruzou para o atacante Lucas Pratto só escorar para o fundo das redes, numa falha de marcação da equipe do Sport, coisa que não tem acontecido com frequência neste Campeonato Brasileiro. Mas o único invicto no campeonato não deixou barato e empatou logo aos 3 minutos com o zagueiro Matheus Ferraz que escorou de cabeça o cruzamento de falta de Diego Souza.
O jogo continuava em alta voltagem. Aos 6 minutos, Danilo Fernandes salvou o Sport com uma defesa plástica no chute de Maicosuel de fora da área, o mesmo não pôde fazer no chute de Giovanni Augusto aos 8', que, também de fora da área, acertou um belo chute para colocar o galo novamente à frente. O Atlético queria matar o jogo rápido, mas o goleiro rubro-negro fez belas defesas nos chutes de Pratto (duas vezes) e Thiago Ribeiro. No minuto 25', Maikon Leite entrou na área e chutou prensado, mas com perigo e Victor com o pé salvou o galo. O final do jogo se aproximava e o time rubro-negro deu sua última cartada com Marlone de cabeça aos 46', mas a bola por muito pouco não entrou a meta atleticana.
Podemos perceber que a equipe pernambucana pode sim se orgulhar da partida feita no Mineirão, jogou bem, marcou forte, mas em dois erros, o galo, aproveitou e fez . Agora é voltar a vencer domingo na Arena Pernambuco contra o Palmeiras, que venceu e se tornou um adversário importante por estar abaixo da equipe leonina .
Nenhum comentário:
Postar um comentário