O Grêmio cria jogadas, toques rápidos, movimentação e a tão falada intensidade, e isso, caros amigos, não é por acaso. O trabalho de Roger até o momento é muito bem executado. A equipe corre os noventa minutos com alma, com sangue nos olhos e ontem Fábio foi o nome do jogo, fez no mínimo 5 defesas sensacionais. O problema ainda é o arremate final, porém, o time cria demais. O Grêmio envolveu o Cruzeiro em boa parte da partida, marcando pressão no campo de ataque e com os laterais e volantes subindo, os zagueiros naquele estilo europeu postados na linha do meio campo, coisa linda de se ver.
![]() |
| " O Grêmio se entrega durante os 90 minutos." (Foto: ClicRbs) |
Os três pontos ontem foram muito merecidos, o Cruzeiro apresentou perigo numa bola de longe do Charles e uma ou outra jogada mais perigosa, já o Tricolor, ah o Tricolor chutava, cruzava, corria, e fazia o goleiro mineiro o nome do jogo, Luan tentava e tentava e nada. O juiz confuso na partida distribuindo cartões e marcando tudo. Um time agressivo e nada de gol, o tempo passando e Douglas, Giuliano, Luan e Maicon trabalhando muito bem a bola, era questão de tempo, e, todos presentes na Arena sabiam disso, mas aquele medo começava a tomar conta, é aquela situação criamos e criamos e nada, quando vai sair o gol do Cruzeiro? O gol não saiu e para alegria dos 24 mil torcedores lá presentes um pênalti e aquela dúvida no ar: "só falta o cara pegar o pênalti também"… Mas não! Douglas foi para bola com seus cabelos grisalhos e sua barba de Papai Noel e converteu, deixou Fábio como coadjuvante do trabalho de uma equipe bem postada e muito bem treinada por Roger Machado.
Agora o desafio é fora de casa contra o Santos, jogo difícil eu considero um ponto lá perfeito, mas com essa entrega e essa vontade dos jogadores não duvido de uma utopia Tricolor contra o time da Baixada Santista, o Grêmio claramente quer algo a mais nesse campeonato e o torcedor vai acreditando nisso rodada após rodada. O Grêmio precisa de reforços, sim precisa, mas o maior reforço hoje é a entrega dos caras dentro de campo, eu acredito nesse Grêmio porque eu confio no trabalho e quando ele é bem executado os frutos são colhidos ali na frente.
Saudações tricolores!

Nenhum comentário:
Postar um comentário