Breaking News

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Contra o líder, só a vitória interessa ao Avaí.

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro terá seu fim neste fim de semana, após os jogos da 19ª rodada da competição. Todos sabem que está chegando o momento em que quem se preparou bem deve se alocar no pelotão da frente. Os times de médio investimento e preparação não tão bem sucedida devem ficar pelo meio da tabela,  e os demais vão guerrear rodada após rodada em busca da fuga  do Z4. Esta é a situação do Avaí. Com  vinte pontos conquistados e a 16ª colocação na tabela, o clube está apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento, que é aberta pelo Joinville.

Os erros até aqui foram muitos. Contratações equivocadas, elenco inchado, muitas suspensões por cartões tomados devido a reclamação com a arbitragem. Por consequência, o rendimento da equipe oscila demais e até aqui mostra-se duvidoso. O treinador Gilson Kleina parece perdido, trocou peças da equipe como o goleiro e não parece ter uma base do time definida. Como se já não bastasse tudo isto, a próxima rodada revela um grande desafio ao Leão da Ilha: enfrentar o Corinthians, líder isolado do Brasileirão. 
William comemora um dos gols da vitória por 3 a 1, em 2009. Neste jogo, nem Ronaldo Fenômeno conseguiu evitar a derrota. Foto: GloboEsporte.com
Em outras circunstâncias, um empate poderia ser considerado um bom resultado. Mas neste momento da competição, a vitória e somente a vitória interessa. Precisando se  distanciar do grupo dos quatro clubes que voltarão para a segunda divisão em 2016, o Avaí pode ficar a até um ponto de entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota. Para esta missão complicada, Kleina conta com os retornos de Marquinhos (poupado por desgaste no joelho) e Rômulo (suspenso pelo terceiro amarelo). André Lima e Anderson Lopes se recuperam de lesões e ambos têm poucas chances de enfrentar  o clube paulista. 

Independentemente do time que entrar em campo, será uma parada duríssima. Apesar do retrospecto recente apontar três vitórias avaianas nos últimos três jogos na Ressacada, o Corinthians tem o esquema tático bem definido pelo técnico Tite e vem provando isso ao longo da competição. Mesmo com um futebol não tão vistoso, o clube tomou a liderança na última rodada, após vencer o Sport e contar com um tropeço do Atlético/MG frente ao Grêmio. Como se diz em Florianópolis, "para o Avaí tudo é mais difícil'' e o jogo deste domingo certamente será. Mas agora é hora de não olhar adversário: tem de vencer quem vier pela  frente e afastar da Ressacada o fantasma da Série B. Para isso, o Avaí contará mais uma vez com o apoio do seu torcedor, que  fará  uma grande festa. A torcida avaiana realizará mais uma edição da já tradicional ''Recepção aos Jogadores'', bem como empurrará  seu time do início ao fim dos noventa minutos, como sempre fez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário