O domingo, 09 de Agosto de 2015, deixou uma mancha na história do Sport Club Internacional, a goleada sofrida na Arena por 5 a 0 diante do Grêmio no clássico 407 está entre os maiores vexames do Colorado.
" Píffero e Pellegrini deixaram o nome na história do Inter de forma vexatória." (Foto:http://www.internacional.com.br/) |
Perder um clássico é natural, perder um clássico da forma que o Inter perdeu é no mínimo constrangedor. O Inter foi amassado, tecnicamente, fisicamente e animicamente pelo time do Grêmio, na casamata o interino Odair estava tão apavorado quanto os jogadores dentro de campo.
A goleada sofrida, o vexame histórico, é reflexo da péssima administração do clube, Vitório Píffero e cia. mantém a postura arrogante, insistem em menosprezar o rival a cada entrevista, falar é fácil, administrar com competência é difícil pro atual presidente colorado.
Píffero precisa entender que antes do Inter ser “Campeão de Tudo” o Inter é o “Clube do Povo”, arrogância não combina com o lado vermelho do RS, antes do moderno Beira-Rio quem fez o estádio lá na década de 60 foi a torcida, levando tijolos e cimento pra erguer o Gigante sobre o Guaíba. O Inter é maior que tudo já avisava Fernandão antes de nos deixar, Píffero parece não entender isso, o Inter precisa da torcida, estão acabando com tudo que humildemente foi construído até aqui.
O “fato novo”, a demissão de Aguirre na semana do clássico, a falta de preparo físico, a falta de comando no vestiário, a nomeação de Pellegrini para vice de futebol, tudo isso fez com que a goleada de ontem fosse uma tragédia anunciada.
O Inter sucumbiu, foi envolvido pela intensidade azul, os jogadores não foram combativos, com 20 minutos da segunda etapa o “olé" da torcida gremista ecoava na Arena, o Inter combalido, exausto, acabado, não reagia, foi humilhante, não tivemos uma chegada mais forte, um carrinho, ninguém mostrou indignação, ninguém honrou a camisa.
E o pior é a entrevista do presidente após o vexame, a frase: “Planejamento é quando ganha…” denota o quão amadora é essa gestão, assumir a culpa pelas decisões equivocadas é insuficiente numa hora dessas, o Inter é maior que o interesse de um grupo politico, seja ele A ou B.
E a torcida colorada precisa voltar as origens, o foco é o Inter, tanto faz quanto tempo o Grêmio não é campeão, deixem o rival, é hora de olhar pro Inter, olhar pro clube que tu torce e ver o quanto estão sugando, o quanto estão destruindo com a tua paixão, estão sucateando a imagem de um clube construído pelo povo.
O Inter agora precisa juntar os cacos, remontar, um treinador novo deve chegar, não precisa ser sanguíneo, nem com tesão como gostaria Pellegrini, esperamos apenas que seja um nome competente, que não sangre ainda mais os cofres do clube, esperar algo de bom ainda nessa gestão é loteria, mas estaremos lá apoiando a instituição Sport Club Internacional, um clube que não merece mais vexames como esse, um clube que não merece amadores no comando, o fundo do poço é logo ali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário