Breaking News

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Gênio, Eduardo Baptista.

Hoje, jogamos com duas linhas de 4, com o Diego e o Fred na frente, quem dera essa formação fosse qualquer coisa diferente das outras usadas pelo gênio que chamamos de técnico. Meio campo esvaziado e lento, e não me refiro à velocidade dos jogadores e sim de como a bola flui entre eles, quem rola é a bola, mas é preciso que os jogadores a tratem com o mínimo de simpatia.
Nelson Perez / Fluminense F.C

Vou falar dos primeiros 10 minutos de jogo, foi a única coisa que fizemos razoavelmente bem. Scarpa acertou um bom chute de fora, goleiro defendeu bem. Fred, quase acertou uma obra de arte, coisa que lhe é comum quando enfrenta o Flamengo, mas logo após isso, Gol deles. Um escanteio mal batido, confusão na área, digo câimbra mental em todos os jogadores do Fluminense e a bola milagrosamente entra mesmo com uma quantidade absurda de homens tentando desvia-la.

A bola parece estar gostando de balançar as redes tricolores nesse inicio de ano.

Depois do primeiro gol do Flamengo o jogo acabou para o Fluminense, não conseguimos criar nada, fomos apáticos e sobrou passes errados em todos os ataques promissores. Fico estarrecido em como Marcos Junior pensa pouco, e apesar de ser muito rápido, corre de acordo com seus pensamentos, todos confusos, não sabe nem da onde, nem pra onde esta indo, o que prejudica muito o escape do time. Osvaldo é outro brilhante ser humano que merece ser analisado, parece ter aulas com o Pierre de que deve sempre tocar para o lado, mesmo quando é mais fácil tocar pra frente e ajudar o time.

Scarpa, não só pelo bonito gol de falta, mas pelo que criou, foi o destaque do jogo pelo lado do Flu, as substituições mal escolhidas de um Técnico medroso e pouco inventivo (como é de costume dos últimos técnicos tricolores) fizeram que o garoto fosse para a lateral, desperdiçando o pouco de qualidade do meio. Como substituição magna o superestimado Gérson que apenas alegra os torcedores adversários, ficou encarregado de criar algo no final do jogo, mas nada fez enquanto esteve em campo.

Quem esperava algo de Cícero, Diego Souza e Fred, assim como eu, continuará esperando para o próximo jogo, o último, pouco apareceu, muito por culpa dos dois primeiros. Cícero não pode ser segundo volante quando se tem Pierre como primeiro. Eu ainda gostaria de ver esse time escalado de forma diferente, espero que um dia alguém perceba, que podemos jogar de outra forma.


Ps.
Nosso sistema defensivo precisa de cuidados urgentes, precisamos fazer também que nossos zagueiros sejam zagueiros e parem de distribuir bola para o time, eles criam mais jogadas que o miolo do meio de campo.


por Daniel Pasini

Nenhum comentário:

Postar um comentário