Na tarde deste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo encarou o Rio Claro no Pacaembu, para finalmente vencer e trazer confiança à torcida. A partida contou com a estreia do uruguaio Diego Lugano, o jogador bastante esperado para retornar aos gramados pela sua raça e força de vontade.
O primeiro tempo do jogo foi um tanto quanto morno. Michel Bastos, que não havia sido relacionado, teve como seu substituto Carlinhos, que atacava pela esquerda e na maioria das vezes trocava passes com Mena. O São Paulo arriscou algumas bolas, mas nada com tanta precisão. A primeira oportunidade do jogo foi com o criticado (e merecidamente) Centurion, que desviou de cabeça para o gol em uma cobrança de escanteio. O tricolor assustou a zaga do Rio Claro em alguns momentos, mas não conseguia finalizar com sucesso a ponto de balançar as redes.
imagem: sportv.globo.com |
Já no segundo tempo, aos cinco minutos, o São Paulo finalmente transformou as chances de abrir o marcador em gol, com Rodrigo Caio. O Carlinhos cobrou falta e o zagueiro na grande área, marcou de cabeça.
Logo após o gol, o time adversário tentava aproveitar os espaços, mas nada feito: a zaga do São Paulo estava bem postada em campo, além de manter a posse de bola. Para reajustar o time, Bauza substituiu Wesley por Centurion e, atendendo ao pedido da torcida, Rogério entrou para a saída de Ganso. Apesar das poucas chances reais de gol, o São Paulo jogou o simples e venceu, garantindo os três pontos.
O próximo jogo do tricolor paulista será contra a Ponte Preta, no próximo sábado, às 19h30.
Vale ressaltar a estreia de Dios Lugano na partida:
Nessa tarde de domingo, o São Paulo reestreou seu ídolo Diego Lugano que passou por um curto período de recuperação física se adaptando aos padrões exigidos para um bom desempenho aqui no Brasil.
imagem: spfc.terra.com.br |
Muito aplaudido e aclamado pela torcida, o uruguaio fez uma boa partida tomando um cartão amarelo no final do segundo tempo por uma falta no jogador do Rio Claro em um contra-ataque de velocidade da equipe, disputou "corrida" com o jogador adversário ganhando o lance e se posicionou muito bem durante o jogo, contrariando as línguas de quem o julgava "velho demais" para jogar pelo manto tricolor. É nação, pode ser apenas no primeiro jogo, mas claramente o uruguaio jogou bem!
Pós Jogo: Juliana Brito
Análise do Lugano: Natalia Andrade
Siga-nos no Twitter!: SPFC_VQTTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário