Breaking News

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Odisséia Tricolor, de volta a Libertadores da América

 

      O Grêmio se prepara para retornar ao caminho que leva a Taça da  Libertadores da América com segurança e tranqüilidade. Segurança conquistada graças a duas boas atuações realizadas nessa temporada. Começa a Ilíada tricolor e o Presidente Romildo será nosso capitão nesse regresso.
       Nem tudo são flores, nosso time mostrou uma certa falta de refinamento nos aspectos defensivos, nada que não possa ser aprimorado com muito trabalho. Para surpresa de todos Kadu atuou melhor na partida contra o Aimoré.  Geromel foi soberano na defesa, mostrou técnica quando necessário e soube ser o xerife nos momentos de dificuldade. Pedro Geromel ao lado de Marcelo Grohe é uma daquelas lideranças que todo o time precisa, jogadores calmos que às vezes aparentam uma certa frieza . São frios quando preciso, mas sabem se impor quando o time parece naufragar.
       Quanto ao meio campo certos aspectos são nítidos ao olho treinado e acostumado com a análise do futebol. O primeiro deles é a evolução do volante Walace, esse jogador evoluiu muito com a bola nos pés, embora o passe inicial ainda careça de uma maior qualidade. Na marcação ele comanda aquele setor na frente da defesa. Por sua vez o segundo volante Maicon é um jogador mais versátil, podendo atuar mais avançado devido a sua maior qualidade de passe defensivo e ofensivo. Walace e Maicon formam uma excelente dupla, Walace supre a falta de velocidade de Maicon na marcação e o capitão gremista dita o ritmo da saída de bola da equipe.
       Quanto ao trio de meias  ofensivos que podem ser comparados a artilharia de nosso barco. Atuando   juntamente com Luan, taticamente dominam as movimentações no terço final do campo. Flutuam nas mais diversas faixas do gramado e formam  um ataque que desperdiça muitos gols, porém se mostra efetivo nos momentos cruciais. Nesse trabalho o complemento dos laterais é imprescindível, afinal eles percorrem um extensa área de jogo.
        Observando a partida é fácil constatar que Marcelo Oliveira continua jogando de forma consistente, todavia Wallace Oliveira carece de um melhor desempenho defensivo. O novo lateral direito do Grêmio fez bons cruzamentos e acrescentou qualidade, contudo parece procurar em demasia o passe mais difícil e falhou no lance do gol adversário.
       Everton e Lincoln são as grandes notícias desse início de temporada, o primeiro está se firmando como melhor finalizador do time e o segundo se mostra mais atento aos aspectos táticos ofensivos  e uma maior maturidade. São com certeza dois jogadores muito promissores que ao lado de Luan podem desequilibrar qualquer partida. O otimismo ponderado começa a contagiar mesmo os mais pessimistas e essa temporada promete grandes batalhas.
       Precisamos almejar feitos da grandeza do Grêmio,conquistas gigantes e imortais. Não podemos esquecer que a jornada será longa e nossa embarcação enfrentará inúmeros obstáculos. Entretanto nós temos aquele surrado e importante mapa, somos um clube talhado nesse tipo de desafio. Todos os nossos títulos fora conquistados com luta e bravura, obviamente sem esquecer do talento e boa organização coletiva de nossas equipes campeãs . Precisamos redescobrir a América e suas armadilhas, criar uma onda Azul capaz de lavar o ego de alguns e formar uma só nação. Somos todos gremistas e só venceremos se formos abnegados e destemidos até apito final.
          


 por Vinícius Antunes da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário