FONTE: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA |
Amanhã (24) o Grêmio entra em campo contra o São Paulo-RS, em Rio Grande, na busca de mais 3 pontos na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho, mas para isso precisa voltar a jogar o bom futebol que encantou os torcedores gremistas no ano passado. O jogo deve servir de teste para alguns jovens como Wesley, Marcelo Hermes, Kaio e Lincoln que devem começar o jogo no mistão de Roger Machado, que deve estar quebrando a cabeça para decidir o time ideal que enfrenta a LDU na semana que vem. O jogo é importantíssimo já que o adversário tem o mesmo número de pontos do Grêmio (12) e vem de quatro vitórias seguidas.
No último treino antes da viagem ao sul do estado o técnico Roger Machado não indicou o time que enfrenta o Leão do Parque, mas deve utilizar uma equipe mista já que cinco titulares não viajaram, são eles: Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano e Douglas, todos poupados, além de Walace que está machucado. Com essas ausências é provável que a postura do time mude bastante,ou seja, os laterais devem ficar mais na retaguarda, os volantes que vão a campo possuem características mais defensivas e o trio de meias é muito rápido, sendo assim teremos um Grêmio mais compacto e que deve apostar em saídas velozes nos contra-ataques.
O Grêmio que entra em campo amanhã é diferente dos últimos jogos e eu realmente espero que este time que se desenha no papel tenha a compactação e o comprometimento de fazer o que manda o figurino, ou seja, muita aplicação na defesa não dando espaços ao adversário e bastante velocidade nos contra-golpes, mas Roger Machado pode optar também por um esquema com dois centroavantes sacando Lincoln do time e colocando Henrique Almeida o que não seria a melhor opção, já que para este jogo complicadíssimo o tricolor gaúcho precisa de VELOCIDADE. O esquema continua o mesmo 4-2-3-1 de sempre,mas a postura do time deve ser diferente já que não temos um volante que tenha boa saída de bola.
A organização da equipe na defesa também deverá ser analisada pelo treinador já que o parceiro de Geromel (Fred) ainda não afirmou-se como titular, mas ganhará mais chances para mostrar seu futebol. A postura dos laterais reservas (Wesley e Marcelo Hermes) também será muito importante já que os titulares não estão dando conta do recado, inclusive o treinador gremista conversou bastante com os dois meninos, principalmente com Wesley que foi muito elogiado pelo treinador e pela torcida nos primeiros jogos do ano. Amanhã é dia de VENCER E CONVENCER.
O Adversário
Se tem uma coisa que o Grêmio não pode esperar amanhã é facilidade, aliás vai enfrentar uma das grande sensações do campeonato. O São Paulo-RG vem de quatro vitórias seguidas e jogando bom futebol, o time comandado por Hélio Vieira é o quinto colocado no Gauchão e tem os mesmos 12 pontos que o Grêmio.
A cidade está mobilizada e deve fazer do Aldo Dapuzzo um verdadeiro Caldeirão, se vier de salto alto o Tricolor tem grandes chances de sair derrotado de Rio Grande.
A equipe rio grandina joga num 4-5-1 muito compacto e tem padrão de jogo,ou seja, cada jogador sabe muito bem o que deve fazer dentro de campo e dentre eles podemos citar um grande destaque e com quem o setor defensivo do Grêmio deve ter muito cuidado, o meia Athos que marcou dois gols no último jogo e tem sido o diferencial da equipe.Um jogador que tem chegada, participa de quase todos os lances de perigo da equipe, é bom na bola parada e tem um belo chute de fora da área, além de cabecear muito bem. Outros jogadores merecem destaque como o volante Thiago Corrêa que tem sido um leão dentro de campo, o centroavante Rafael Pilões que é perigosíssimo dentro da área e o goleiro Deivity que pegou um pênalti na vitória contra o Veranópolis no último domingo fora de casa por 2 a 0.
No último confronto entre as equipes em Rio Grande o Grêmio perdeu por 2 a 1 e reclamou muito do campo ruim que creio que deverá estar em ótimas condições na noite desta quarta-feira. O jogo começa as 21h45.
Provável São Paulo: Deivity; Raulen , Fernando Pinto, Luiz Henrique e Romano; Thiago Correa, Henrique, Guto Dresch, Julio Abú e Athos; Rafael Pilões. Técnico: Hélio Vieira
Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio, Luan, Everton, Lincoln (Henrique Almeida); Bobô. Técnico: Roger Machado
Faruk Bakri
Faruk Bakri
Nenhum comentário:
Postar um comentário