Breaking News

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Será que vai?

   Boa noite, China Azul!

   Apesar da derrota de hoje, eu vi uma luz no fim do túnel. Não que o Cruzeiro tenha jogado bem, longe disso. As falhas defensivas foram inúmeras e o meio campo foi inexistente em boa parte do cotejo. Porém, parece que o time começou a pegar alguns conceitos que Deivid tenta implantar.

   O time, nos primeiros 15 minutos de cada tempo, se portou relativamente bem em campo. Linhas compactadas, marcação alta, esquema tático e posicionamento suficientemente claros e organizados e como consequência disso, teve boas chances e não foi ameaçado. Abriu o placar logo aos 4 minutos, com Rafael Silva, após bom passe de Arrascaeta.

   
   Contudo, após o primeiro terço do primeira etapa, o time se perdeu completamente. As linhas se espaçaram, os buracos apareceram e o Fluminense castigou. Três gols em 10 minutos e o Fluminense assumiu o controle da partida, que depois do terceiro gol, aos 37',o Fluminense tentou conduzir o jogo em banho maria até o intervalo, mas essa falta de interesse dos tricolores custou o segundo gol cruzeirense. Rafael Silva cabeceou para o fundo das redes, após cruzamento de Fabiano, aos 43 da etapa inicial.

    No intervalo, Deivid pareceu ter corrigido o time, embora ele também tenha culpa no time ter se perdido tão facilmente. O time voltou como no começo do jogo. Esboçou uma reação, chegando a empatar a partida, com gol de Arrascaeta, após assistência de Elber. No entanto, Fábio entregou o jogo numa rebatida patética e cometeu um pênalti tão patético quanto sua "não defesa". Depois disso, o Cruzeiro foi para o abafa, mas faltou perna para time buscar o resultado.

    Apesar dos pesares, os primeiros minutos do jogo foram animadores e essa foi a melhor apresentação do time no ano. Se Deivid conseguir continuar passando essas novas ideias para o elenco, de preferência o mais rápido possível, o time pode engrenar no começo do brasileirão e a tempo das fases mais complicadas da Copa do Brasil.

       Por mais difícil que seja de acreditar, Rafael Silva e Arrascaeta foram os destaques do time hoje, enquanto Fábio foi o destaque negativo. Pelo lado tricolor, Diego Souza fez 3 dos quatro gols e foi, sem dúvida, o cara do jogo.      

       Mesmo com a derrota, há um pouco de esperança.


Siga nosso perfil no Twitter: @Cruzeiro_VQTTV
Acompanhe a série GUERREIROS IMORTAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário