Não foi uma partida brilhante, em todos os sentidos, mas fomos eficientes. Com Alberto Valentim como treinador interino, (Entregará o bastão para Alex Stival, o Cuca) o Palmeiras modificou jogadores e esquema de jogo para encarar o São Paulo no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na manhã deste domingo (13). Com Matheus Salles, Allione, EDU DRACENA (estreou oficialmente pelo clube) e Alecsandro entre os titulares, a equipe foi num esquema 4-4-2, bem simples. Duas linhas de quatro jogadores e 2 atacantes, tendo como proposta o contragolpe.
Dudu (Belíssimo Chapéu) e Robinho das coberturas/pinturas são pesadelos para o rival. |
A receita era essa, mas a equipe na maioria do jogo não encaixou o contragolpe esperado. O adversário teve mais posse de bola, criava mais jogadas, porém nas finalizações não era efetivo e quase sempre 'recuava' a bola para Fernando Prass. Houve até gol anulado de forma equivocada, mas em ambas as partes, devido a dois impedimentos inexistentes de Rodrigo Caio e Dudu, mas nada que mudasse tanto a tônica da partida. Com o rival tentando se impor mas sem intensidade, e enquanto nós, seguíamos em busca da jogada certeira. Até surgiu a jogada, mas foi anulada, no lance de Dudu, como foi dito anteriormente. As outras jogadas foram com Allione em uma fraca finalização, e numa quase finalização. Isso mesmo! Quase porque Arouca e Alecsandro se enroscaram na pequena área, e perderam a chance de finalizar.
No segundo tempo, o Palmeiras com movimentações insinuantes de Alecsandro, Dudu e Allione, o Verdão obteve desempenho bem melhor. Nada espetacular mas foi bom. Com Allione e M. Sales, haviam mostras que a melhora existia. E a prova disso, foi o gol de Dudu aos 29 minutos da etapa final. Com uma boa trama entre Allione e Alecsandro, Dudu recebeu uma assistência nos moldes "Se consagra meu filho", e marcou. Após o 1x0, o adversário que havia poupado titulares colocou suas melhores peças, e seguiu improdutivo.
E devido a tanta improdutividade, o Palestra mostrou eficiência aos 41 minutos da etapa final.Após outra boa jogada de Alecsandro e Allione, Robinho recebeu na entrada da grande área, e de perna esquerda finalizou por cobertura, em um chute maravilhoso no ângulo superior esquerdo. 2x0 e fatura sacramentada.
O trio ofensivo Allione, Dudu e Alecsandro foi bem, durante etapa final. Se por um lado, assim como o jogo em si, saíram do marasmo por alguns momentos e infernizaram a zaga rival no segundo tempo, no primeiro foram sonolentos. Prova de que falta muita coisa em relação a intensidade da equipe. Fato que esperamos ver o novo treinador arrumar, pois Alberto Valentim fez o simples, mas não resolveu tudo como de fato não arrumaria, mas todavia foi suficiente para vencer. Além disso, Dudu marcou o gol no clube o qual ofereceu chapéus (Devido a negociação entre nós e o rival, com final feliz para a SEP), mostrou competência. E claro, Robinho que quando enfrenta o São Paulo, resolve fazer golaços. Estrela? Muita! Coisas que somente o futebol proporciona. E independente do goleiro que houver no adversário que enfrentamos hoje, teremos gol por cobertura.
Seguimos líderes do grupo B com 15 pontos, e agora iremos mudar o foco, e com treinador novo, focar na Copa Libertadores da América, na guerra diante do Nacional -URU, no Uruguai!
Ah, antes que me esqueça, nos últimos 4 jogos: 4x0 + 3x0 + 1x1 + 2x0= 10x1. Uma lavada no rival, devolvendo o respeito, o real e verdadeiro respeito de quem manda pra valer no Choque-Rei!
#NovaFreguesiaComChapelariaDoDudu
#BelíssimoChapéu
#RobinhoDasCoberturas
por Leonardo Bueno
Siga-nos no twitter: @Palmeiras_VQTTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário