Breaking News

sábado, 19 de março de 2016

Capítulo 14 Brady vs Manning: A Grande virada

Começo hoje minha caminhada junto aos companheiros do 'Vqttv' e na missão de escrever sobre jogos históricos, escolhi um que acompanhei. Poderia contar a história de um dos vários jogos de Super Bowl memoráveis, mas aproveitando a semana de despedida de Peyton, nada melhor que uma partida épica disputada pelo mesmo, embora não tenha saído como grande vencedor da partida. Espero que gostem, que critiquem e que o próximo texto seja melhor que este.

-//-

Era noite de domingo, pra ser mais exato 24 de novembro de 2013 e mais um Sunday Night se aproximava. A expectativa por mais um encontro entre Peyton Manning e Tom Brady, dessa vez na casa dos Patriots, era grande como sempre e para não decepcionar nenhum de nós brasileiros que adentramos a madrugada de segunda acordados, ora extasiados pelo jogo que acompanhávamos, ora desanimado em ter que levantar em algumas horas, os dois QB's trataram de realizar um dos maiores encontros da dupla na liga.

Mais um Manning vs Brady espetacular. (Foto de @NFL)
A bola oval subiu em Foxborough e com ela o Gillette Stadium lotado até sua ultima cadeira, que queria ver mais um show de Tom Brady e cia, mas que também viera para "agradecer" Wes Welker que voltava à Boston depois de se transferir para os Broncos na offseason, pelos serviços prestados com a camisa de NE.

Mas com o relógio rodando a história foi outra e no primeiro drive dos donos da casa, após cruzar o meio de campo, S.Ridley sofreu um Fumble, que culminou em um retorno de 60 jardas de Von Miller para abrir o placar, 7 @ 0 após o extra point. A bola voltou para as mãos de Brady, mas não ficou por muito tempo. Von Miller furou a linha ofensiva e forçou mais um Fumble do ataque patriota, a defesa recuperou e entregou a bola para Manning dentro da Redzone. Peyton só precisou administrar e com duas corridas de K.Moreno o time chegou ao segundo Touchdown no jogo, 14 @ 0.

O relógio ainda marcava 8:50 do 1ºQ, e com a bola em mãos novamente os Patriots precisavam pontuar e diminuir o ímpeto dos visitantes, mas novamente no primeiro drive de Brady, Blount em corrida pelo meio da defesa, sofreu o 3º Fumble da noite e viu a bola recuperada pela defesa mais uma vez. Aproveitando o ritmo do ataque, rapidamente Manning chegou a Redzone com o ataque, mas dessa vez parados pela defesa saíram apenas com um Field Goal, que deixara o jogo em 17 @ 0 ainda no primeiro quarto.

Já no segundo quarto, Denver diminuiu o ritmo e em um drive longo de 4:28, Peyton Manning encontrou J.Tamme sobrando na secundária e num passe de 10 jardas, mais uma vez os visitantes comemoravam o Touchdown. As defesas dominaram os outros drives e as equipes foram para os vestiários com um placar de 24 @ 0.

- confesso que pensei em dormir nessa hora, mas algo me dizia que perderia um dos maiores jogos da temporada, e aí prometi a mim mesmo que assistiria só o 3º quarto ... ERA SÓ O QUE PRECISAVA-


Gronkowski e Edelman entraram na partida no segundo tempo. (Fotos de @NFL)

Quando as equipes voltaram para o segundo tempo, o clima era de total desconfiança na torcida, pois o ataque nada produziu e a defesa foi simplesmente esmagada por Manning e cia, mas Tom Brady mostrou que a noite estava longe de acabar e no primeiro drive do 3ºQ, conduziu uma campanha de 3:39 finalizada com um passe de 5 jardas para Julian Edelman dentro da Endzone marcar os primeiros pontos da equipe (24 @ 7).

A bola voltou para o time do Colorado, e depois de 5 jogadas e 29 jardas conseguidas, o Fumble que assombrou os Patriots no primeiro quarto, mudou de lado. D.Fletcher conseguiu forçar para cima de M.Ball e B.Spikes recuperou a bola para os donos da casa com 8:40 ainda no relógio. Brady dessa vez conseguiu tempo e espaço para conduzir a equipe, e em corrida de B.Bolden marcaram um TD, diminuindo a diferença no placar (24 @ 14).

O ataque de Denver foi quem parou no segundo tempo e após terminar seu drive em Punt, viu Brady com dois minutos no relógio levar o time a mais um TD, dessa vez com um passe no meio da defesa certeiro nas mãos de Gronkowski. O 3ºQ terminara 24 @ 21 e definitivamente seria impossível perder os últimos 15 minutos - promessa de dormir já estava desfeita, só me restava passar a segunda feira bocejando o dia todo -.

Edelman voa para marcar seu 2º TD (Foto de @NFL)
O ultimo quarto começava com os Broncos e na primeira tentativa de passe, Peyton Manning foi interceptado por L.Ryan. Tom Brady voltou ao campo e sem desperdiçar o turnover conectou dois passes: Gronkowski (15jardas) e Edelman (14) que voou para a Endzone literalmente, virando a partida para New England (24 @ 28).

Com o time visitante abatido, parecia questão de tempo a vitória dos Patriots, que ainda ampliaram com um Field Goal de S.Gostkowski (24 @ 31). Mas quem joga contra Peyton Manning, não pode se desligar antes do relógio estar zerado e depois de alguns vacilos e faltas da defesa, Manning achou D.Thomas livre em passe de 11 jardas para marcar o TD e empatar a partida após o extra point. (31 @ 31). Placar este que foi levado até o fim do jogo com defesas atentas e sólidas de ambos os lados.

Temos uma Prorrogação.

Os Broncos venceram na moeda e escolheram receber a primeira bola afim de matar logo a partida, porém nada foi feito e somente na 4ª posse de bola da prorrogação, o jogo foi definido.

Quem tinha a posse de bola eram os donos da casa e o relógio marcava pouco mais de 4 minutos para o fim, na tentativa de 3ª descida Brady não conseguiu as jardas necessárias e o time foi para o Punt. R.Allen com um punt de 42 jardas não sabia que aquele chute era o da vitória, mas  quando T.Carter defensor de Denver atravessou a trajetória da bola sem intenção de agarrá-la, o cornerback após ser tocado pela bola deixou de bandeja para Ebner recuperar e entregar ao ataque, que só teve o trabalho de chutar um Field Goal e dar números finais à partida.

Grande virada dos Patriots, a maior no confronto Brady vs Manning e um jogo que certamente estará em destaque nas páginas da NFL que nossos filhos e netos irão ler futuramente.





Veja no mais no nosso twitter: @NFLvqttv
Eu no twitter: @Gush21

Obrigado, pela leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário