Breaking News

sexta-feira, 11 de março de 2016

Confronto histórico entre Corinthians x Botafogo-SP

Corinthians e Botafogo-SP já fizeram final de Paulistão com jogadores de Copa e campeão de Euro. Isso aconteceu em 2001. O Corinthians se classificou depois de uma vitória dramática sobre o Santos aos 48 minutos do 2° tempo na semifinal, gol de Ricardinho, inesquecível pra qualquer corintiano. O Botafogo-SP foi a final depois de eliminar a Ponte Preta com uma vitória em Ribeirão Preto e um empate em Campinas. 

O primeiro duelo decisivo aconteceu em Ribeirão Preto, depois de um primeiro tempo sem gols, o Corinthians balançou as redes três vezes na etapa final e praticamente garantiu o título naquele jogo. Dois gols de Marcelinho Carioca, destaque da equipe naquela época, e um do zagueiro João Carlos. Na outra semana, no jogo de volta, quase 80 mil pessoas foram ao Morumbi pra assistir um jogo sem gols, mas não deixaram de comemorar o 24° título paulista do Coringão.
Marcelinho em ação no primeiro jogo. Foto: Terra
Quanto aos jogadores que estiveram em campo naquela final, teve jogadores de Copa e até campeão de Euro, apesar de sua excelente forma e de ter seu auge por alguns anos no Corinthians, Marcelinho que era destaque na época nunca disputou uma Copa, ao contrário de Ricardinho, que fez parte do elenco penta campeão em 2002 e também foi pra Copa em 2006. 

Outro que apareceu no mundo do futebol naquela final e acabou indo a Copa de 2010 foi o goleiro Doni, que depois veio se destacar no Corinthians junto com Luciano Ratinho e Leandro. Mais uma das histórias mais improváveis foi do volante Marcos Senna. Reserva e pouco usado por Luxemburgo foi dispensado pelo Corinthians naquela mesma temporada e deu a volta por cima na temporada seguinte sendo vice campeão da Libertadores com o modesto São Caetano, de lá despertou o interesse do Villareal e ficou por tanto tempo que conseguiu a cidadania espanhola em 2006, ano da melhor campanha do time espanhol na Champions League. Dois anos depois ele não só fez parte da seleção espanhola que foi campeã da Euro, como era titular do meio campo com Xavi, Fábregas e Iniesta. 

Com uma história tão bem retratada da época, torcemos para que o jogo seja tão memorável quanto este, que encanta a todos no futebol. Conhecido por emocionar a todos, o futebol precisa de confrontos históricos para contarmos sempre cada jogo como se fosse ontem. O passado, suas histórias constroem os times de tradição, os jogos heroicos e o futebol. 

O histórico do confronto entre os 2 times, que se enfrentaram pela primeira vez em 1957 até o último jogo em 2015, são: 90 jogos, 47 vitórias do Corinthians / 33 empates / 10 vitórias do Botafogo-SP. 157 gols do alvinegro contra 80 do pantera.
Time campeão paulista 2001. Foto: corinthiansatual.blogspot
SIGA NOSSA EQUIPE NO TWITTER @Corinthiansvqtv


Nenhum comentário:

Postar um comentário