Breaking News

quinta-feira, 3 de março de 2016

Dragão, procura-se.

O Futebol Clube do Porto, um dos 3 clubes mais respeitados em Portugal encontra-se com uma grave crise de identidade, o inicio da época era bastante promissor nomes como Casillas, Maxi Pereira e Imbula juntaram-se a Brahimi, Héctor Herrera, Tello e Aboubakar chefiados por Julen Lopetegui.

O que parecia ser a solução para o sucesso acabou por tornar-se um grande problema tático, o Futebol Clube do Porto começou a época com muitas dificuldades em criar um 11 de confiança e os resultados nunca estiveram a altura "daqueles" que os adeptos estavam habituados o que acabou por gerar a demissão do treinador principal a meio da época. 

Agora com novo treinador e um sistema tático diferente, e depois de derrotar o Benfica no estádio da Luz, o clube do norte procurou alegrar os adeptos nas competições europeias e teve um desafio bastante difícil de superar. 

O sorteio decidiu que encontrar-se-ia nada mais, nada menos do que o Borussia de Dortmund, a equipa alemã apesar da má época que fez no ano anterior já recuperou o seu estatuto de grande alemão e partiu como favorito no primeiro jogo. 

A primeira mão no Signal Iduna Park foi bastante direta, o Dortmund fez o que todos os clubes em casa devem fazer, marcou cedo dominou a maior parte do jogo e voltou a marcar para solidificar a vantagem, 2 golos de vantagem que levaram para a segunda mão. 

No jogo que se disputou no estádio do Dragão foi mais equilibrado apesar disso o Porto não conseguiu marcar e acabou mesmo por sofrer mais um golo, (auto-golo de Iker Casillas) logo na primeira parte. 

"Brahimi e Ander Herrera"
O Porto esta com sérios problemas em manter as linhas defensivas e de meio campo organizadas, os adeptos queixam-se de falta de empenho de alguns jogadores e verdade seja dita desde a saída do capitão Jackson Martinez o clube não tem revelado grande força atacante.

Maicon Roque o capitão do clube foi emprestado ao São Paulo após um jogo contra o Arouca sem esclarecer a razão por detrás da saída, neste momento é Iker Cassillas que se encontra em destaque, o experiente guarda-redes espanhol tem feito exibições importantes para o clube.

O objectivo do Porto neste momento é ganhar todos os jogos da liga Portuguesa e esperar que o Sporting e o Benfica percam pontos de forma a diminuir a margem, só assim pode ter hipóteses de se sagrar campeão, o título que os adeptos pedem com cada vez mais força a cada dia que passa.

por Isaac Pais

*direto de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário