Breaking News

quarta-feira, 16 de março de 2016

Longe de casa, Londrina vence o Parauapebas/PA, mas não elimina jogo da volta

Salve Nação Alviceleste!

Começou a Copa do Brasil 2016 e o Londrina estreou bem longe de casa, o Alviceleste viajou até o Pará, mais precisamente para a cidade de Parauapebas (aproximadamente 2500 km de Londrina), para enfrentar a equipe da casa. A equipe paranaense optou por jogar com o time reserva, poupando os titulares para as 2 rodadas finais do campeonato paranaense.



Destaque para o goleiro Vitor que fez sua primeira partida em 2016, o arqueiro que perdeu espaço após decidir não mais treinar ou jogar entre a noite de sexta-feira e o sábado por motivos religiosos foi bem e ajudou o Alviceleste na vitória por 1x0, gol do zagueiro Matheus.


O primeiro tempo foi aberto e com as duas equipes tendo chances de gol, o Londrina assustou aos 16 minutos em chute de Marcinho que o goleiro Maycki Douglas mandou para escanteio, o Londrina controlou as principais ações da etapa inicial e quase abriu o placar aos 27 minutos, Jardiel cruzou para Marcinho que tentou finalizar mas a zaga cortou na hora certa. Aos 39 minutos a única chance da equipe paraense na primeira etapa, Wellisson perdeu a bola e no contra-ataque o Parauapebas quase marcou, Vitor fez grande defesa e salvou o Alviceleste. Apesar do jogo aberto, ninguém abriu o placar e o primeiro tempo terminou 0x0.


Foto: GloboEsporte.com


Na segunda etapa o Parauapebas assustou logo aos 3 minutos, Danúbio chutou forte e Vitor caiu no canto para fazer a defesa, a partir daí o jogo caiu muito tecnicamente, o Londrina não conseguia criar jogadas e se mostrou muito desorganizado e cansado em campo, mas uma bola parada mudou o rumo do jogo, aos 33 minutos após cobrança de escanteio o zagueiro Matheus subiu mais alto que a zaga da equipe paraense e testou firme para marcar o seu primeiro gol como profissional e abrir o placar para o Alviceleste. O Parauapebas tentou pressionar no fim do jogo, mas a defesa londrinense se mostrou bem postada e não correu riscos, fim de jogo. Parauapebas 0x1 Londrina.

O Londrina fez um primeiro tempo razoável, a equipe se portou bem e conseguiu criar oportunidades de gol, que infelizmente não se concretizaram em gol, na segunda etapa a equipe se desorganizou devido ao cansaço, mas venceu a partida numa bola parada, bom resultado em se tratando de jogar com o time reserva e por fazer uma viagem desgastante, vale ressaltar a grande partida que o sistema defensivo do Londrina fez, mesmo com a equipe reserva não levou grandes sustos e quando exigido Vitor foi bem. O Londrina volta com a classificação encaminhada, poderá empatar no jogo da volta dia 7 de abril e agora muda o foco e volta suas atenções para a partida decisiva na cidade de Maringá contra a equipe da casa, no próximo domingo às 11h.


ESCALAÇÕES


PARAUAPEBAS: Maycki Douglas; João Rodrigo, Yuri, Airton Júnior e Léo; Anderson Pedra, Bruno Potyguar (Mateus Moreno), Eder e Fininho (Neto); Magno Ribeiro e Danúbio (Souza)
Técnico: Sinomar Naves

LONDRINA:
Vitor; Paulo Henrique, Marcondes, Matheus e Jardiel; Diogo Roque, Anderson (Rômulo), Julio Pacato e Marcinho; Yaya (João Paulo) e Wellisson (Quirino)
Técnico: Aléssio Antunes


Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Nenhum comentário:

Postar um comentário